Série C: Por retorno da torcida, CBF confirma mudança de horário do duelo entre Manaus e Ypiranga-RS
Inicialmente marcado para às 18h, o duelo foi transferido para às 16h (horário de Brasília e 15h local)
Manaus, AM, 09 (AFI) – Assim como foi solicitado pelo Manaus, a Diretoria de Competições da CBF confirmou, nesta sexta-feira (08), a alteração de horário do duelo entre o Gavião do Norde e o Ypiranga-RS, no dia 17 de outubro, válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Inicialmente marcado para às 18h, o duelo foi transferido para às 16h (horário de Brasília e 15h local). O palco do confronto continua sendo a Arena da Amazônia, em Manaus/AM.
“A modificação foi feita por opção do clube mandante, com a concordância da emissora detentora dos direitos”, confirmou a CBF. Já o Manaus havia enviado o seguinte documento da solicitação, argumentando sobre o retorno do público.
LEIA NA ÍNTEGRA:
À Diretoria de Competições -CBF Ilmo. Sr. Manoel Flores
ASSUNTO: Alteração de Horário de Partida
Prezado Senhor.
Vimos por meio desta solicitar a alteração de horário da terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C 2021: Manaus FC x Ypiranga FC, previsto para acontecer no dia 17/10.
Ao contrário dos demais times presentes nessa altura da competição, essa será a nossa primeira partida de Série C com público. É importante que exista sensibilidade com o público que vai se fazer presente. O principal perfil do torcedor esmeraldino não dispõe de transporte próprio, ficando refém do fluxo de coletivos, aplicativos de transporte urbano, da acessibilidade interestadual – haja vista a presença de torcedores de municípios vizinhos – e especialmente, para proteger a integridade e dar mais segurança a cada torcedor.
Com isso em mente, o clube solicita que essa partida tenha seu horário de início alterado das 18h (BSB) para às 16h (BSB).
Reiteramos a gratidão que o Manaus Futebol Clube tem a Confederação, pois seu apoio tem sido fundamental para essa revitalização que o futebol amazonense e o torcedor tem vivido.
Luis Augusto Mitoso Junior
Presidente