Série C: Paysandu vai jogar de portões fechados contra líder

“Vamos cumprir o primeiro jogo e analisar quais medidas iremos tomar na segunda partida”, disse Ettinger

O Paysandu-PA vai jogar a oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de portões fechados. A partida em questão será contra o São Bernardo-SP

Paysandu-PA vence o Manaus-AM pela Série C (Foto: John Wesley / Paysandu)
Paysandu foi punido por confusão (Foto: Divulgação)

Belém, PA, 07 (AFI) – O Paysandu-PA vai jogar a oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de portões fechados. A partida em questão será contra o São Bernardo-SP, atual líder da tabela. A punição é do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que deixou o clube com a perda de dois mandos de campo na competição. Segundo o presidente do Papão Maurício Ettinger, o Paysandu irá recorrer no caso do segundo jogo.

“Vamos cumprir o primeiro jogo e analisar quais medidas iremos tomar na segunda partida”, disse Ettinger ao site O Liberal.

No começo do mês, o Paysandu recorreu o processo, mas não obteve êxito. Com a decisão mantida, o clube vai jogar de portões fechados contra o São Bernardo-SP na próxima segunda-feira (12), às 20h, e na nona rodada, quando recebe o Floresta-CE, no dia 18 de julho, às 19h.

Aparecidense Paysandu 2022
Paysandu luta conta zona de rebaixamento na Série C (Foto: Luiz Gustavo – Aparecidense)

PAYSANDU PUNIDO

A decisão do STJD é em razão da confusão realizada pelos torcedores do Papão na partida contra o Figueirense-SC, válida pelo quadrangular final da Série C de 2022.

O episódio aconteceu no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, quando a torcida do time paraense quebrou cadeiras, baquetas e arremessou bombas aos torcedores do Figueirense.

Confira também: