Série C: Paysandu-PA tenta efeito suspensivo contra perda de mandos, mas STJD não aceita

Além da perda dos mandos, o Paysandu foi multado em R$ 30 mil pela confusão armada no jogo contra o Operário-PR, em Ponta Grossa

Após a tentativa de usar o efeito suspensivo contra a perda de dois mandos, o STJD manteve a punição ao Paysandu-PA

Paysandu-PA vence o Manaus-AM pela Série C (Foto: John Wesley / Paysandu)
Paysandu foi punido por confusão (Foto: Divulgação)

Belém, PA, 09 (AFI) – Após a tentativa de usar o efeito suspensivo contra a perda de dois mandos em campeonatos nacionais, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a punição ao Paysandu-PA, que jogará duas rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro como mandante com público só de mulheres e crianças. A decisão foi em razão de uma confusão entre os torcedores do Papão contra a torcida do Operário-PR, pela sétima rodada da competição.

O clube tentou recorrer à decisão, mas não obteve sucesso e terá que cumprir a suspensão na 18ª rodada, quando recebe o Pouso Alegre-MG, na Curuzu, no dia 20 de agosto, às 19h. O segundo jogo será na próxima fase, se o Paysandu conquistar a classificação ao quadrangular de acesso à Série B, porém, em caso de eliminação, o clube irá cumprir a punição em 2024.

Além da perda dos mandos, o Paysandu foi multado em R$ 30 mil pela confusão armada no jogo contra o Operário-PR, em Ponta Grossa. A punição foi de três jogos sem público, então ainda falta ser cumprida a determinação da Justiça Desportiva.

Série C - Brasileirão
Paysandu ocupa o G8 da Série C (Foto: Reprodução)

SÉRIE C

O Paysandu é o oitavo colocado da Série C com 23 pontos somados em 16 rodadas, sendo seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O Papão ainda briga pela classificação. Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o Náutico-PE neste domingo (13), às 16h, na Curuzu, em Belém.

Confira também: