Série C: Paysandu irá com força máxima para evitar lanterna pelo 3º ano seguido

Paysandu terminou na lanterna do Quadrangular Final, em 2020 e 2021

O Bicolor, recebe o Rubro Negro baiano na Curuzu, no sábado, às 17h00.

série c - paysandu
Paysandu quer evitar nova lanterna (Foto: John Wesley/Paysandu)

Belém, PA, 22 (AFI) – Já eliminado, o Paysandu tem uma única missão para última partida contra o Vitória. Além de terminar com uma boa impressão o Quadrangular Final da Série C, o Papão quer evitar a lanterna pelo terceiro ano consecutivo. O Bicolor, recebe o Rubro Negro baiano na Curuzu, no sábado, às 17h00.

Para evitar a lanterna, o Papão terá que superar o Vitória (2º), que briga pelo acesso, secar o Figueirense (3º), que também luta por uma vaga, contra o ABC, e ainda tirar uma diferença de cinco gols contra os catarinense.

Para evitar novo vexame, a diretoria Bicolor não irá dispensar nenhum jogador até o final da Terceirona. Com isso, o técnico Márcio Fernandes irá com força máxima e apenas não contará com o lateral direito, Leandro Silva, lesionado. Com isso, Igor Carvalho deve ir para o time titular. Porém terá a volta do zagueiro Genilson.

O provável Paysandu que deve ir campo será: Thiago Coelho; Igor Carvalho, Genílson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael, João Vieira e José Aldo; Robinho, Marlon e Danrlei.

TRI-LANTERNA

Em 2020, ano que começou o novo formato de Quadrangular, o Papão terminou em quarto lugar, com sete pontos, e para piorar, acabou vendo o rival Remo, liderar a chave e se tornar vice-campeão em sequência.

Em 2021, após terminar a primeira fase na liderança, o Paysandu novamente fracassou no Quadrangular. Acabou na lanterna, com apenas dois pontos, com quatro derrotas e dois empates.

Nesta temporada, outro vexame. Após acabar a fase classificatória na vice-liderança, empatado com 33 pontos com o Mirassol, o Papão não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Na chave C, o Bicolor é o lanterna com apenas três pontos.

Confira também: