Série C: Paysandu e Remo se juntam em prol do Círio 2022
Fábio Bentes, presidente do Remo quer que o projeto dure, devido seu valor social que representa, além de gerar fundos ao clube
Os rivais dentro de campo Paysandu e Remo se juntaram fora das quatro linhas mais uma vez em prol do Projeto Selo do Círio, que reverte verba à Paróquia de Nazaré
Belém, PA, 6 (AFI) – Os rivais dentro de campo Paysandu e Remo se juntaram fora das quatro linhas mais uma vez em prol do Projeto Selo do Círio, que reverte verba à Paróquia de Nazaré na festa do Círio 2022. As camisas oficiais com selo estarão à venda a partir da próxima quinta-feira (9), nas lojas dos clubes.
O projeto começou em 2021 e a continuação se deve ao sucesso e retorno financeiro que os organizadores tiveram, conseguindo ajudar bastante pessoas vulneráveis, já que a parceria destina parte da arrecadação à Paróquia, a qual realiza trabalhos sociais.
Neste ano, o Círio de Nazaré é organizado pela Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.
PAYSANDU E REMO JUNTOS
Para o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, a parceria é extracampo e se repete por causa do sucesso de vendas e arrecadação ao movimento social.
“Nós mantivemos a parceria com a Diretoria da Festa de Nazaré por entendermos a importância de apoiar a causa, já que o recurso arrecadado será bem aplicado. Assim como foi ano passado, nós esperamos e acreditamos que este ano também será um sucesso, principalmente com a retomada do Círio aos moldes tradicionais, com aquele lindo mar de gente e de fé nas ruas”, disse o dirigente do Papão.
Fábio Bentes, presidente do Remo quer que o projeto dure, devido seu valor social que representa, além de gerar fundos ao clube.
“Ficamos felizes em fazer parte mais uma vez da festividade. E hoje vemos a ação agregar valor, tanto ao Círio, quanto ao clube, que consegue uma boa arrecadação com a venda dessas camisas. Futebol e fé se confundem, nossa história tem muito a ver com o Círio e espero que essa parceria perdure por muitos anos, sendo positiva para todas as partes”, comemorou o presidente do Remo.
PAYSANDU E REMO SEPARADOS
Já no futebol, os times estão separados, já que os desempenhos dos dois foram diferentes na Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Remo ficou pelo caminho ainda na primeira fase da competição nacional, o Paysandu luta no quadrangular final.
Por mais que já esteja na metade da fase, o Papão ainda não pontuou e segue na lanterna do Grupo C com chances remotas de conseguir o acesso.
Confira também:
- Série C: Com possível venda de Rony, Remo pode embolsar até RS 2 milhões
- Série C: Com acesso distante, Paysandu dispensa executivo Fred Gomes
- Série C: Baier pede 8 mil torcedores e Botafogo faz promoção de ingressos
- Série C: Meia diz que Paysandu é o "maior do norte" ao desmentir acerto com Remo
- Náutico tem 90% de chances de ser rebaixado na Série B, mas briga contra queda esquenta