Série C: Paysandu consegue efeito suspensivo e vai jogar com torcida
O clube que havia sido punido diante do Figueirense, vai jogar com torcida mesmo em caso de derrota no tribunal, pois estarão liberadas crianças e mulheres
As partidas são diante da Aparecidense-GO e do Manaus-AM, em Belém, pelo Campeonato Brasileiro Série C.
Belém, Pará, 26 (AFI) – A equipe do Paysandu conseguiu suspender momentaneamente a decisão do STJD, e poderá jogar com sua torcida nas duas partidas do Campeonato Brasileiro Série C, em que tinha recebido a punição. As partidas são diante da Aparecidense-GO e do Manaus-AM, em Belém.
“Jogos iniciais importantes para o clube e público. Quando sair o julgamento definitivo, se persistir a punição [do STJD], vamos solicitar os jogos apenas com mulheres e crianças”, informou, Maurício Ettinger, presidente do clube.
RELEMBRE
O Paysandu foi julgado e punido pelo STJD, após problemas disciplinares no jogo contra o Figueirense-SC, pela terceira rodada do quadrangular final da Série C de 2022, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Torcedores do Paysandu e do Figueirense entraram em conflito e o árbitro relatou na súmula da partida, arremessos de objetos ao gramado, como cadeiras, baquetas e bombas pela torcida do Papão, que comprou todos os 1.900 ingressos disponíveis para visitante.
Ambas as equipes foram punidas com dois jogos de portões fechados, e receberam multas. o Paysandu foi penalizado com R$2 mil pela desordem na praça esportiva e R$1.500 por atraso de três minutos para o retorno dos atletas ao gramado após o intervalo da partida.
ESTREIA
O Paysandu estreia na Série C do Brasileirão no próximo dia 3 de maio (quarta-feira), às 21h30, contra a Aparecidense-GO, ainda sem um local definido.
Confira também:
- Série C: São Bernardo embala sequência de reforços e anuncia ex-Primavera
- Série C: Operário-PR anunciou atacante Erick Bessa, ex-Paysandu
- Série C: Náutico x Manaus tem horário alterado
- Série C: Volante ex-Caxias reforça América de Natal
- Série C: São Bernardo anuncia dupla, com meia ex-Ponte Preta e Guarani