Série C: Paysandu aposta na força do ataque para defender a liderança

O Papão lidera com 21 pontos, o ataque marcou 20 gols em 10 jogos

O atacante Danrlei suspenso, é o único desfalque da equipe do técnico Márcio Fernandes

Paysandu é o novo líder da Série C
Paysandu na Série C (Foto: John Wesley/Paysandu)

Belém, PA, 15 (AFI) – Uma grande campanha e um ataque que faz muitos gols. Esse é o Paysandu, após 10 rodadas do Brasileiro da Série C. Líder absoluto com 21 pontos em 10 jogos, sendo seis vitórias, três empates e uma derrota, e com um setor ofensivo produtivo, o qual balançou as redes 20 vezes, com média de dois gols por jogo, já a defesa sofreu nove. Segundo o treinador Marcio Fernandes, que está satisfeito com o desempenho da equipe, a forma de jogar do time vem fazendo a diferença até agora.

Segundo Fernandes, o Lobo, que vem de vitória contra o Botafogo-PB, por 2 a 1, no Estádio da Curuzu, não tem tido “medo” de atacar. O próximo desafio é sábado, 19h em Aparecida de Goiânia, diante do Aparecidense. “Hoje temos um time que sabe o que que não tem medo de atacar. Mesmo correndo riscos de tomar gols. Essa é uma proposta que fizemos os jogadores compraram. Vamos tem jogos que não vamos ser felizes, vamos atacar e pode ser que não conseguimos consigamos a vitória”, disse o treinador.

Para Fernandes, a preocupação do Lobo não é somente marcar: “Precisamos construir jogadas, e contra o Botafogo que tinha uma defesa muito fechada, precisávamos de um me demais criação, buscando o jogo e com paciência para entrar na defesa, e foi o que aconteceu”, explicou o treinador, que destacou a confiança do elenco no treinador e vice-versa: “Estamos no dia a dia com jogadores e sabemos onde pode mexer mudar e acrescentar na forma de jogar do time”, disse o treinador.

Para o jogo com o Camaleão no Centro Oeste, o centroavante Danrlei, expulso diante do Bota paraibano, está fora. O lateral-direito Leandro Silva está bem, apesar da pancada na cabeça. O provável time deve ser: Thiago Coelho; Leandro Silva, Lucas Costa, Genilson e Patrick Brey; Mikael, João Vieira, Serginho e José Aldo (Marcelo Toscano); Pipico e Marlon.

Confira também: