Série C: Operário-PR é punido com multa e jogo sem torcida
Motivo foi a confusão nos dois jogos contra o Brusque, pela 2ª fase da Série C, que teve invasão de campo e objetos arremessados
O julgamento aconteceu nesta terça-feira (11), e foi realizado pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)
Ponta Grossa, PR, 11 (AFI) – O Operário (PR), recém-promovido à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, foi julgado nesta terça-feira (11) pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas confusões ocorridas nos dois jogos contra o Brusque (SC), pela 2ª fase da Série C, e foi condenado a fazer uma partida com portões fechados, além de pagar uma multa de R$ 30 mil. O clube nem sequer apresentou defesa e disse não ter recebido a intimação.
O primeiro foi no dia 17 de setembro, no Estádio Augusto Bauer, pela 3ª rodada do Quadrangular do Acesso. O Brusque venceu por 4 a 3. Após o jogo, o árbitro Rodrigo Batista Raposo relatou na súmula que a porta de acesso à área reservada para o Operário nesta partida estava quebrada. A informação, no entanto, foi passada pelo supervisor do Brusque, e não presenciada por Raposo. O clube paranaense foi absolvido desse caso.
2º JOGO
Com relação ao segundo jogo, no Germano Krüger, que terminou em nova derrota, desta vez por 2 a 1, o Fantasma não escapou da punição. Na súmula do árbitro Marielson Alves Silva (BA) constavam relatos de objetos arremessados no gramado, além de invasão de torcedores ao término da partida. Isso não só rendeu multa em dinheiro, como a perda de um mando de campo.
SÚMULA
Segundo Marielson, uma lata de cerveja foi atirada pela torcida do Operário em direção ao banco de reservas. Ele também escreveu que foi informado pelo comandante da equipe policial que um grupo de torcedores do time da casa invadiu o estacionamento do estádio, e atirou pedras em direção ao vestiário do próprio time.
SÉRIE B 2024
A partida de portões fechados deve acontecer só na Série B de 2024, já que o clube já encerrou sua participação nesta edição do Campeonato Brasileiro. A Série C tem apenas dois jogos restantes, ambos entre Brusque e Amazonas, marcados para os próximos domingos (15 e 22) pela fase final da competição. Além do Operário e os dois finalistas, o Paysandu também subiu à Série B depois de cinco anos tentando.
Confira também:
- Náutico-PE é punido no STJD por comportamento da torcida na despedida da Série C
- Série C: Zagueiro do Amazonas-AM evidencia: 'Todo jogador quer colocar um título brasileiro'
- Série C: Goleiro do Paysandu-PA celebra 4º acesso da carreira: 'Valeu a pena cada suor'
- América-RN se despede de 3º maior artilheiro de sua história após queda na Série C
- Série C: Brusque-SC sana dois meses de salários atrasados antes da 1ª decisão