Série C: Operário-PR é o melhor mandante em todas as divisões do Brasileiro

O Operário retomou a vice-liderança e já soma seis jogos de invencibilidade na Série C

Neste ano, o Operário-PR ocupa o primeiro lugar no ranking dos melhores mandantes do Brasil entre as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro

operario pr serie c
Operário-PR é forte em casa (Foto: André Jonsson)

Ponta Grossa, PR, 13 (AFI) – Neste ano, o Operário-PR ocupa o primeiro lugar no ranking dos melhores mandantes do Brasil entre as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Em 14 jogos, foram 11 vitórias e três empates, sendo o único time do país – entre as três principais divisões – que ainda não foi derrotado jogando dentro de casa. Pela série C, são seis jogos no Germano Krüger com quatro vitórias, dois empates e somente um gol sofrido.

O treinador Rafael Guanaes, na coletiva após a vitória sobre o Remo-PA, comentou o fato do clube ter sido punido em dois mandos de campo sem público. Porém, o Fantasma recorreu e conseguiu a liberação da torcida de mulheres e crianças.

“A gente conta com as mulheres e com as crianças neste próximo jogo. Vamos encher o Germano Krüger, vamos empurrar o nosso time para que os jogadores se sintam abraçados”, ressaltou o técnico.

rafael guanaes operario pr
Rafael Guanaes comanda ascensão do Operário-PR (Foto: Divulgação)

OPERÁRIO-PR NA SÉRIE C

O Fantasma vem de vitória por 2 a 1 sobre o Remo, fora de casa. Com o resultado, o Operário retomou a vice-liderança e já soma seis jogos de invencibilidade. Além disso, o clube detém o posto de melhor defesa do campeonato, com apenas sete gols sofridos em 12 jogos.

“Sei que o que importa é conseguir o acesso no fim do ano. Mas até chegar lá, precisamos valorizar o trabalho que vem sendo feito. E para isso, precisamos estar conectados, precisamos dessa sinergia”, disse Rafael Guanaes.

Artilheiro do time com três gols em nove partidas na Série C, o atacante Vinícius Popó ficou no banco na última rodada. Segundo Guanaes, a decisão foi para a melhor estratégia.

“O Popó está bem, tranquilo. Foi estratégia para ter um jogador de bastante mobilidade na frente. A característica do Felipe é de atacar o espaço. O primeiro gol aconteceu justamente onde a gente queria. Trabalhamos com dois extremos, com agressividade pelos lados. Funcionou muito bem no primeiro tempo”, explicou o técnico.

Na 13ª rodada, o Fantasma volta a campo contra o Floresta-CE neste domingo (16), às 16h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Confira também: