Série C: No grupo da morte, técnico do ABC-RN está invicto jogando no Frasqueirão
O fator casa tem sido fundamental na campanha do ABC na competição, o técnico Fernando Marchiori, desde que assumiu o time mantém uma invencibilidade de 12 partidas
O elenco do ABC-RN retornou aos trabalhos na manhã desta terça-feira (16), para a fase decisiva no Campeonato Brasileiro da Série C
Natal, RN, 16 (AFI) – O elenco do ABC-RN retornou aos trabalhos na manhã desta terça-feira (16), para a fase decisiva no Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico Fernando Marchiori e sua comissão já visam a primeira partida diante do Figueirense-SC, no Frasqueirão, pelo quadrangular final.
Com horário e data a serem definidos pela CBF, o quadrangular final da Série C do Brasileiro terá início neste final de semana. O ABC, do treinador Marchiori ficou no Grupo C, que para muitos é o grupo da morte, pois além do Mais Querido, Figueirense, Paysandu e Vitória estão na disputa de duas vagas para o acesso à Série B do Brasileiro.
“São grandes clubes tradicionais do futebol brasileiro como ABC. Agora é outro campeonato, já pensar na primeira partida diante do Figueirense, jogando em casa com apoio de nossos torcedores, temos realizados grandes jogos e nessa fase o que não pode é errar, pois erros podem custar todo trabalho realizado”, disse o treinador.
FATOR FRASQUEIRÃO
O fator casa tem sido fundamental na campanha do ABC na competição, o técnico Fernando Marchiori, desde que assumiu o time mantém uma invencibilidade de 12 partidas, sendo nove pela Série C com seis vitórias e três empates, além de três vitórias pelo estadual, no qual foi campeão. Nesse quadrangular, recebe o Figueirense no Frasqueirão, que deve ter lotação total de seus torcedores.
“O fator casa tem sido fundamental, nossa torcida tem sido importante e tem feito o Frasqueirão como um caldeirão. Jogando em casa, com todo respeito aos nossos adversários, nós temos que nos impor em busca dos três pontos, pois o importante nessa fase é a pontuação que no final pode nos dar o acesso, que é nosso grande objetivo”, disse técnico Fernando Marchiori.
O chamado grupo da morte com Figueirense, Vitória e Paysandu, o ABC enfrentou todos na primeira fase, sendo que empatou em casa com Papão, fora de casa empatou diante do time baiano em 2 a 2, e na última rodada, já classificado, perdeu para time catarinense por 2 a 1. Mas como Fernando Marchiori citou é outro campeonato e o Mais Querido quer voltar à Série B, após cinco anos.
ABC NA SÉRIE C
O ABC enfrenta o Figueirense na primeira rodada no Frasqueirão. Na sequência sairá duas vezes para enfrentar Paysandu, em Belém e Vitória, em Salvador, mas depois realiza dois jogos em casa, quando recebe o Vitória e Paysandu, respectivamente, e finaliza o quadrangular diante do Figueirense, em Florianópolis.
Confira também:
- Série C: Após 4 meses, meia voltará ser relacionado no Paysandu
- Série C: Volante na torcida do Vitória diz que experiência foi "maravilhosa"
- Série D: Tocantinópolis terá quatro atletas pendurados para primeiro jogo da decisão
- Atlético-GO anuncia oficialmente goleiros ex-Botafogo e ABC
- Série B: Sampaio Correa apresenta goleiro que estava no Manaus pela Série C