Série C: Nem sempre na qualidade, treinador valoriza o espírito do Mirassol-SP

Eduardo Baptista falou sobre a pegada do Mirassol para as próximas 'decisões'

Leão teve dificuldade para bater o Botafogo-SP mesmo com um a mais

Mirassol 4
Foto: Léo Roveroni/Mirassol

Mirassol, SP, 16 (AFI) – O Mirassol-SP conquistou um grande resultado em casa, contra o Botafogo-SP ao vencer por 1 a 0. O desempenho, talvez, era para ser melhor, já que o time jogou com um a mais desde a primeira etapa. Eduardo Baptista, porém, não pensou em cair em cima dos jogadores, o importante era sair com os três pontos e nada mais.

O Leão chegou aos 16 pontos do Grupo B, a cinco do primeiro no G4, Ituano-SP. Há seis rodadas do final da Fase de Grupos do Campeonato Brasileiro Série, o Mirassol reaparece na briga por uma vaga.

O PRIMEIRO GOL DE HAALAND NA TEMPORADA

‘ATINGIMOS O OBJETIVO’

O lateral do Pantera, Pará, deixou o gramado muito cedo, aos 33 do primeiro tempo. Apesar de estar à frente na tabela, com 19 pontos, o Botafogo parou após a expulsão. A vida do Mirassol, que poderia ser mais fácil, também não ficou tão tranquila. O gol, por exemplo, só saiu aos 30 da etapa final.

“Fizemos um primeiro tempo muito bom e no segundo o Botafogo baixou muito as linhas. Com o calor muito intenso também acabamos ficando um pouco lentos. Mas hoje era o jogo que a minha preocupação não era jogar bem ou mal, mas sim vencer. E atingimos o objetivo.”

‘ESSE É O ESPÍRITO’

O Mirassol, até o momento, tem cinco vitórias e seis derrotas, além de um empate. Não é uma campanha tão consistente e nem de uma equipe de grande futebol. O treinador Eduardo Baptista tem conhecimento do rendimento abaixo, mas da entrega também.

“Quando tivemos espaço para jogar, procuramos jogar. E quando o jogo ficou duro, brigamos. Esse é o espírito. Sabemos que se queremos algo dentro da competição, o próximo jogo é uma decisão e, se ganharmos, o seguinte se torna outra decisão. E assim vamos no dia a dia.”

SEGUE EM CASA

A próxima decisão ainda é no Estádio Municipal de Mirassol. O Leão recebe o Figueirense-SC, às 17 horas do sábado (21).

Confira também: