Série C: Náutico busca zerar baixas até estreia
Eliminação precoce no Estadual fez Timbu ficar sem jogar, porém dupla poderá reforçar equipe no jogo de abertura da Terceirona
Náutico teve problemas por lesão durante os últimos jogos e busca ter força máxima durante o Brasileirão

Recife, PE, 30 (AFI) – O Náutico ainda não tem data de estreia na Série C do Campeonato Brasileiro definida, mas traçou uma meta importante. Com ausências sentidas durante os últimos compromissos, o Timbu projeta zerar a lista de jogadores presentes ao departamento médico, mirando força máxima na Terceirona.
DUPLA PODE VOLTAR
Com quatro partidas disputadas no mês de março, sendo a última cerca de duas semanas atrás, o Náutico tenta ter todo seu elenco à disposição frente ao Itabaiana. Ficaram de fora contra o América-RN três jogadores, porém apenas um já voltou a treinar: o atacante Samuel Otusanya, que fez dois gols em jogo-treino diante do Sub-20.

Seu companheiro de posição, Paulo Sérgio, e o zagueiro Odivan, por sua vez, ainda estão em recuperação no departamento médico alvirrubro. O goleador do Timba fraturou o terceiro dedo do pé e está longe dos gramados há um mês, enquanto o defensor teve lesão na coxa e pode iniciar a transição nesta semana, tendo ido a campo pela última vez na eliminação para o Retrô, em jogo pelas quartas de final do Pernambucano.
REFORÇOS À VISTA
Para qualificar ainda mais o plantel, a diretoria do Náutico aproveita oportunidades de mercado, pois a janela de transferências de estaduais está aberta. O meia Caio Vitor, ex-Volta Redonda, foi o primeiro a ser oficializado, com um zagueiro e um atacante fazendo parte dos planos para serem anunciados visando o Brasileirão.
Confira também:
- Série C: Náutico marca jogo-treino diante do Central
- Novo reforço do Náutico mira titularidade: "É objetivo meu"
- Kauan Maranhão renova com o Náutico até 2027 e projeta acesso à Série B
- Náutico vence amistoso contra o sub-20 por 6 a 0 e intensifica preparação
- Náutico contrata Caio Vitor como reforço para a Série C