Série C: Náutico terá torcida contra Figueirense

Diretoria do Timbu entrou com ação se baseando no Regulamento Geral de Competições e adiou punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva

Náutico conseguiu reverter suspensão do STJD e garantiu presença de seu torcedor no duelo frente ao Figueira se baseando no RGC

Torcida Náutico
Timbu terá de pagar multa de R$ 8 mil por cânticos homofóbicos (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 12 (AFI) – O Náutico entrou com ação e conseguiu adiar punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Proibido de ter a presença da torcida por dois duelos, após briga de sua organizada junto à do Confiança, o Timbu agora será apoiado por seu torcedor diante do Figueirense.

EMBASADO

O Departamento Jurídico alvirrubro, conforme divulgado pelo próprio clube, teve base no artigo 73 do Regulamento Geral de Competições (RGC), o que liberou público frente aos alvinegros. O Náutico, por meio do vice-presidente Luiz Gayão, mantém ainda a ausência no setor Hexa, onde fica a principal Torcida Organizada.

“Com relação ao jogo do Figueirense, terá público, mas sem as organizadas e sem público no setor hexa. Porque da intimação do julgamento para o primeiro jogo tem menos de 10 dias, e, por força do RGC, tem que respeitar esse prazo”, afirmou o dirigente dos pernambucanos, que confirmou, por ora, o cumprimento da advertência a partir do jogo com o Remo.

Jael desfalque Náutico
Jael desfalcará Timba por até seis semanas (Foto: Matheus Cunha – CNC)

SEM JAEL

Se por um lado o Náutico ganhou, em outro perdeu. O atacante Jael sofreu lesão em dois músculos da região posterior da coxa esquerda e, após realizar exame de imagem já no Recife, teve a constatação do quadro clínico, ficando de fora dos gramados por até seis semanas.

O centroavante do Timba, que deixou o campo ainda durante o primeiro tempo contra o Ypiranga-RS, já deu início ao tratamento junto ao departamento de fisioterapia. Contratado na atual temporada, foi acionado em 23 partidas — sendo titular em 19 destas — e balançou as redes por sete oportunidades, devendo ser substituído por Jeam.

Confira também: