SÉRIE C: Náutico goleia e Botafogo-PB é o novo vice-líder
Botafogo-PB fica abaixo somente do Athletic, enquanto o Náutico dá sinais de que ainda vai dar trabalho na Série C. Confira a sexta rodada!
A vitória deixou o Náutico com sete pontos, em nono lugar, com o Remo tendo quatro, em 14.º. O Timbu respira e dá tempo a Mazola Júnior
Campinas, SP, 25 (AFI) – O Náutico, enfim, conseguiu a sua primeira vitória em casa e de forma convincente ao golear por 4 a 1 o Remo, neste sábado, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No Estádio Castelão, em São Luis (MA), o Botafogo-PB surpreendeu o Sampaio Corrêa, venceu por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança,
Os dois times buscavam a reabilitação. O Náutico tinha perdido fora para Ferroviária e para o Volta Redonda, ambos por 2 a 1, enquanto o Remo foi dirigido ainda pelo interino Alan Ribeiro. O time da casa venceu com dois gols de Paulo Sérgio, um de Gustavo Maia e outro de Rafael Vaz. Para o visitante anotou Marco Antônio.
A vitória deixou o Náutico com sete pontos, em nono lugar, com o Remo tendo quatro, em 14.º. O Timbu respira e dá tempo ao técnico Mazola Júnior aperfeiçoar o time do Timbu.
COBERTURA COMPLETA
Tabela, Resultados Classificação e Notícias
Comentários e Fichas Técnicas dos Jogos
SOBE E DESDE
Quem subiu na tabela foi o Botafogo-PB ao ganhar por 1 a 0 do Sampaio Corrêa, mesmo atuando em são Luis (MA). Wendel Lomar fez o gol da vitória no segundo tempo, colocando o time da Paraíba em segundo lugar, com 13 pontos, dois a menos do que o Athletic-MG, com 15. Sem vencer, o Sampaio só tem dois pontos, em 16.º.
Quem não mostrou evolução foram Confiança e ABC que empataram sem gols no estádio Batistão, em Aracaju (SE). Ambos têm cinco pontos, o ABC em 12.º, uma posição na frente do Confiança.
MAIS JOGOS
A rodada continua no domingo com dois times paulistas em campo. Tentando se aproximar da liderança, a Ferroviária enfrenta o Figueirense. Já o São Bernardo pega o CSA.
Pelo regulamento, após turno único os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os quatro piores serão rebaixados para a Série D, em 2025.