Náutico-PE x Figueirense-SC - Resultado pode definir briga do Timbu na Série C
Timbu e Figueira se encaram na 13ª rodada da Série C, onde ambos miram a classificação para o quadrangular
O Náutico não perde há três rodadas, e tenta manter a sequência invicta para se aproximar do G-8
Recife, PE, 12 (AFI) – Ainda no meio da tabela, o Náutico-PE vem a campo no domingo (14) para receber o Figueirense-SC no Estádio dos Aflitos, em Recife, às 19h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e tentando sair da “zona morta” da tabela.
O Timbu tem 13 pontos conquistados em 11 jogos, já que ainda tem duelo pendente com o Ypiranga-RS. Pela pontuação, é o 12º colocado, cinco pontos do G-8, e apenas três do Z-4.
Quem fecha a zona de classificação é justamente o Furacão de Florianópolis, com 18 pontos, e suas 12 rodadas já disputadas, brigando para subir dentro do grupo que vai ao quadrangular.
Na temporada passada, o cenário foi bastante diferente. O Figueirense entrou em campo na última rodada e conseguiu se livrar do rebaixamento com empate, enquanto o Náutico também empatou, mas o resultado tirou sua chance de classificar à segunda fase.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NÁUTICO
O Náutico chega com invencibilidade de três jogos, mas em nenhum momento da competição conseguiu engatar. O retrospecto recente é de uma vitória e dois empates, o que traz alívio para o técnico Bruno Pivetti começar a mirar no G-8.
Em coletiva, o volante Sousa comentou o trabalho liderado por Pivetti. “O grupo inteiro sabe que todos os jogos, todas as semanas, a gente tem que evoluir e se adaptar o mais rápido possível à forma que o Bruno Pivetti quer que a equipe atue. Eu, particularmente, vejo já um padrão de jogo muito bem definido. E nós conseguimos assimilar isso muito bem.”
Durante a semana, o Náutico anunciou três reforços, todos já publicados no BID e prontos para estrearem. Chegaram ao Timbu o volante Henrique Lordelo e o meia Matheus Melo, ambos do Santa Cruz-PE, além do atacante Felipe Ferreira, ex-Santo André.
FIGUEIRENSE
O Figueirense vive de altos e baixos, mas neste momento segue brigando entre os melhores clubes da divisão. Atualmente oitavo colocado, não vence há dois jogos, vindo de derrota para o CSA-AL e empate contra o Athletic-MG.
Pela 13ª rodada, o Furacão não vai contar com atletas importantes no setor ofensivo. Na ponta esquerda, Alisson Santos segue em transição e desfalca, enquanto Guilherme Pato recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Reserva imediato, Ruan Levine também desfalca pelo terceiro amarelo.
O técnico João Burse deve optar por repetir o meio de campo com três volantes – Léo Baiano, Jhony Douglas e Henrique Rodrigues -, além de Camilo na armação. Jefinho novamente aparece no ataque, e a dúvida fica para sua dupla: Bruno Michel, Cristian ou Renan Barnabé.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 13ª
- Data:
- 14/07/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Paulo Jose Souza Mourao (MA)
- Assistentes:
- Elson Araujo da Silva (MA) Rafael Costa Pinheiro (MA)
- Estádio:
- Aflitos
- Local:
- Recife (PE)
Confira também:
- CSA-AL x Floresta-CE - Azulão não perde há cinco jogos
- Sampaio Corrêa x São José-RS - Duelo direto contra a degola na Série C
- SÉRIE D: Inter de Limeira e outros 6 dependem apenas de si para avançar
- Volta Redonda-RJ x São Bernardo-SP - Eixo Rio-SP disputa liderança da Série C
- Botafogo-PB x Confiança - Belo mira liderança contra Dragão apertado