Série C: Náutico fecha com ex-treinador de Portuguesa e ABC

Fernando Marchiori chega para substituir Dado Cavalcanti

Fernando Marchiori aceitou a proposta do Náutico e vai comandar o clube na sequência da Série C do Brasileiro

fernando marchiori abc 068
Fernando Marchiori é o novo treinador do Náutico (Foto: Divulgação / ABC)

Recife, PE, 29 (AFI) – O Náutico demorou, mas definiu o substituto de Dado Cavalcanti. Trata-se de Fernando Marchiori, que aceitou a proposta da diretoria no último domingo e fechou com o Timbu até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C.

Fernando Marchiori, de 43 anos, saiu de Natal (RN) na manhã desta segunda-feira e vai ser apresentado oficialmente no período da tarde no CT Wilson Campos.

O novo treinador vai ter a semana livre para conhecer melhor o elenco antes de fazer a estreia, marcada para o próximo sábado, contra o Pouso Alegre-MG, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG), pela sexta rodada.

Sem treinador desde que a diretoria acertou a saída de Dado Cavalcanti no dia 15 de maio, o Náutico vinha sendo comandado interinamente por Otávio Augusto, treinador do time Sub-20.

Depois de sete rodadas, o Náutico aparece na 11ª colocação da Série C do Brasileiro, com sete pontos. São duas vitórias, um empate e duas derrotas.

MAIS SOBRE O NOVO TREINADOR
Ex-meia de Portuguesa-SP, CRB-AL, Avaí-SC, União Barbarense-SP, Paraná-PR, América-SP, Mogi Mirim-SP e Juventude-RS, entre outros, Fernando Marchiori trabalhou como auxiliar no Luverdense-MT, mas foi no Cuiabá-MT que iniciou a carreira de treinador, em 2014.

Depois disso, passou por Maringá-PR, Santo André-SP, Água Santa-SP, Portuguesa-SP, Oeste-SP e ABC-RN, que foi seu último clube e teve o trabalho encerrado também no dia 15 de maio, após um início irregular na Série B do Brasileiro.

No Mais Querido, Fernando Marchiori ficou um ano e realizou um grande trabalho, sendo campeão invicto do Campeonato Potiguar em 2022. Nesta temporada, levou o clube até as semifinais da Copa do Nordeste e a terceira fase da Copa do Brasil.

Em seu currículo de treinador, Marchiori ainda tem outros títulos: campeão mato-grossense (2015) e da Copa Verde (2015) pelo Cuiabá-MT, campeão paranaense da segunda divisão (2017) pelo Maringá-PR, campeão paulista da Série A2 (2019) pelo Santo André-SP e campeão da Copa Paulista (2020) pela Portuguesa-SP.

Confira também: