Série C: Náutico aguarda chegada de novo treinador para reformular elenco

Segundo Granja, algumas negociações já foram iniciadas, porém o trabalho ganhará mais estrutura com a presença de Marquinhos

A oficialização dos primeiros nomes deve ocorrer apenas após a chegada do novo técnico Marquinhos Santos

Nautico aguarda Marquinhos Santos para oficializar reforcos
Marquinhos conquistou o acesso à Série B com o Juventude - Foto: Arthur Dallegrave / E.C. Juventude

Recife, PE, 03 (AFI) – O Náutico já está se movimentando para reforçar o elenco de 2025, mas a oficialização dos primeiros nomes deve ocorrer apenas após a chegada do novo técnico, Marquinhos Santos, à Recife.

A expectativa é que o treinador desembarque na próxima semana, quando terá sua apresentação oficial e participará de reuniões presenciais com o executivo de futebol, Edgard Montemor, e o vice-presidente Eduardo Granja.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CAUTELA NO MERCADO

Segundo Granja, algumas negociações já foram iniciadas, porém o trabalho ganhará mais estrutura com a presença de Marquinhos. “Estamos aguardando a chegada do Marquinhos para que ele conheça o clube, a comissão técnica e possamos alinhar o planejamento juntos. Isso deve acontecer na próxima semana”, afirmou o dirigente.

Um dos fatores que tem contribuído para a demora na divulgação de nomes é o fato de muitos dos alvos do Náutico ainda estarem em competição, seja disputando a fase final da Série C, seja na reta final da Série B. Com isso, a diretoria está sendo cautelosa para evitar vazamentos prematuros de informações.

“Temos que respeitar o momento desses jogadores e manter a discrição nas negociações para não prejudicar as tratativas”, explicou Granja.

BASE FORTE

Outro tema que será discutido com a chegada de Marquinhos Santos é a incorporação de atletas das categorias de base no elenco profissional. O clube tem avaliado jovens promessas que podem ser utilizadas na próxima temporada, e essa decisão será tomada em conjunto com o novo técnico.

Com Marquinhos Santos previsto para desembarcar no Recife em breve, o Náutico deve intensificar as movimentações no mercado, com o objetivo de construir um time competitivo para 2025.

Confira também: