Série C: Na luta contra o descenso, vitória é fundamental para as pretensões do Brasil-RS
O compromisso é contra o Altos-PI, domingo, ás 15h, fora de casa.
O Xavante tem 11 pontos em 13 jogos, ocupa a penúltima posição na classificação
Pelotas, PI, 05 (AFI) – O Brasil de Pelotas vai atravessar o país mais uma vez. O time gaúcho trabalha com intensidade, visando a partida do próximo domingo, contra o Altos do Piauí, às 15h, no Estádio Lindolfo Monteiro pela rodada 14 do Brasileiro da Série C. O Xavante de Pelotas, busca escapar do Z4, pois, ocupa a penúltima colocação com 11 pontos em 13 jogos de apenas duas vitórias. Apesar da posição incomoda, a equipe vem de dois empates contra Botafogo e Paysandu e vitória contra o Ferroviário, nas últimas três rodadas.
O clima no elenco é de confiança pelos bons resultados conseguidos nas últimas rodadas e pela possibilidade de deixar a zona do rebaixamento, já que somente três pontos separam o time do primeiro time fora do Z4, o Confiança, com 14 pontos. Para este jogo, Marcelinho está suspenso e não joga, Lucas Mazetti é uma das opções para a posição.
XERIFÃO
Nesta semana, o ex-zagueiro, Wilson Gotardo, com passagens por Portuguesa, Guarani e outras equipes, assumiu como técnico da categoria Sub-23 do Brasil-RS. Gotardo estava nas categorias de base do Crac de Catalão-GO e vai trabalhar na revelação de craques no time gaúcho.
Otávio Passos; Lucas Mazetti, Gilberto Alemão, Rafael Castro e Gabriel Araújo; Macaé (Sabino), Karl e Jonathan Carlos; Mateusinho, Thiago Santos (Júnior Pirambu) e Paulo Victor. Esse pode ser um provável Xavante para esta partida.
Confira também:
- Série C: Vitória tentar embalar para brigar por classificação na reta final
- Série C: Atacante do Remo garante classificação: "Não tenho agonia"
- Série C: Duelo contra o Brasil-RS pode ser um divisor de águas para o Altos-PI
- Série C: Ypiranga terá a volta do técnico Luizinho Vieira no banco contra o Botafogo-SP
- Dirigente dispensado pelo Guarani acerta com clube do Brasileirão