Série C: Na "fogueira", Matheus Nogueira afasta insegurança e se firma no gol do ABC
"Independente da condição que ocupei dentro da equipe, seja titular ou na reserva, sempre busquei ajudar o ABC da melhor forma que podia. O trabalho fez eu dar a volta por cima"
Matheus chegou a perder a titularidade durante a temporada, voltou a ser acionado após a saída de Pedro Paulo, para o Atlético-GO
Natal, RN, 01 (AFI) – O goleiro Matheus Nogueira superou a desconfiança da torcida do ABC e vem se firmando no gol do Alvinegro. O goleiro que chegou a perder a titularidade durante a temporada, voltou a ser acionado após a saída de Pedro Paulo, para o Atlético-GO, assumindo a meta na última rodada da 1ª fase e no quadrangular final da Série C.
O goleiro que não se abalou em perder a titularidade no começo do ano e continuou focado em ajudar o ABC nos objetivos do clube.
“Trabalho focamos naquilo que poderia ajudar o grupo. Independente da condição que ocupei dentro da equipe , seja titular ou na reserva, sempre busquei ajudar o ABC da melhor forma que podia. O trabalho fez eu dar a volta por cima. Em momentos de dificuldades a gente deve sempre fincar bem no trabalho, porque apenas através dele conseguiremos vencer” disse.
Na última partida, contra o Paysandu, o Elfante quebrou um tabu de 37 anos, sem vencer o rival na Curuzu. O tabu só foi quebrado graças a grande atuação do goleiro, que saiu eleito o melhor em campo.
“Sabíamos das dificuldades e do histórico dos acontecimentos contra o ABC na Curuzu. O jogo realmente foi uma guerra, tivemos de atuar em torno de 50 minutos com um jogador a menos, mas conseguimos suportar bem. Fico feliz pela atuação que tive, mas não fiz nada sozinho, necessitei bastante da ajuda dos meus companheiros de equipe. A glória tem de ser repartida por todo o ABC, não apenas por quem estava dentro de campo” comentou.
ELOGIOS DO CHEFE
Ainda na Cururu, o goleiro foi alvo de grandes elogios por parte do técnico Fernando Marchiori, que apostou no goleiro na “fogueira” do quadrangular final.
“Jamais duvidei da qualidade de Matheus, tive de fazer a opção entre ele e o Pedro Paulo no início do trabalho, mas quando perdemos o Pedro não tive a menor dúvida de definir o Matheus Nogueira como titular. É um jogador completo, muito dedicado e que me passa total confiança” comentou o treinador.
ABC PERTO DO ACESSO
Com seis pontos, o ABC lidera o grupo B. Na próxima rodada, o Elfante irá enfrentar o Vitória, às 17h00, do domingo (4) e uma vitória pode encaminhar o acesso do clube à Série B, de 2023.
Confira também:
- Série C: Cartola do Campinense-PB assume a culpa pelo rebaixamento
- Série C: Com assistências, Paulinho vira peça chave no Mirassol
- Série C: Principal organizada do Paysandu declara apoio a Lula nas eleições
- Série C: Naylhor promete Paysandu focado continuar sonhando com o acesso
- Série C: Aparecidense vai sortear 2 mil ingressos para jogo contra Botafogo-SP