Série C: Na "fogueira", Matheus Nogueira afasta insegurança e se firma no gol do ABC

"Independente da condição que ocupei dentro da equipe, seja titular ou na reserva, sempre busquei ajudar o ABC da melhor forma que podia. O trabalho fez eu dar a volta por cima"

Matheus chegou a perder a titularidade durante a temporada, voltou a ser acionado após a saída de Pedro Paulo, para o Atlético-GO

Matheus Nogueira voltou a ser titular do ABC já na reta final da Série C
Matheus Nogueira voltou a ser titular do ABC já na reta final da Série C (Foto: Rennê Carvalho/ABC FC)

Natal, RN, 01 (AFI) – O goleiro Matheus Nogueira superou a desconfiança da torcida do ABC e vem se firmando no gol do Alvinegro. O goleiro que chegou a perder a titularidade durante a temporada, voltou a ser acionado após a saída de Pedro Paulo, para o Atlético-GO, assumindo a meta na última rodada da 1ª fase e no quadrangular final da Série C.

O goleiro que não se abalou em perder a titularidade no começo do ano e continuou focado em ajudar o ABC nos objetivos do clube.

“Trabalho focamos naquilo que poderia ajudar o grupo. Independente da condição que ocupei dentro da equipe , seja titular ou na reserva, sempre busquei ajudar o ABC da melhor forma que podia. O trabalho fez eu dar a volta por cima. Em momentos de dificuldades a gente deve sempre fincar bem no trabalho, porque apenas através dele conseguiremos vencer” disse.

Matheus Nogueira saiu como melhor em campo na Curuzu
Matheus Nogueira saiu como melhor em campo na Curuzu (Foto: Divulgação/ABC)

Na última partida, contra o Paysandu, o Elfante quebrou um tabu de 37 anos, sem vencer o rival na Curuzu. O tabu só foi quebrado graças a grande atuação do goleiro, que saiu eleito o melhor em campo.

“Sabíamos das dificuldades e do histórico dos acontecimentos contra o ABC na Curuzu. O jogo realmente foi uma guerra, tivemos de atuar em torno de 50 minutos com um jogador a menos, mas conseguimos suportar bem. Fico feliz pela atuação que tive, mas não fiz nada sozinho, necessitei bastante da ajuda dos meus companheiros de equipe. A glória tem de ser repartida por todo o ABC, não apenas por quem estava dentro de campo” comentou.

ELOGIOS DO CHEFE

Ainda na Cururu, o goleiro foi alvo de grandes elogios por parte do técnico Fernando Marchiori, que apostou no goleiro na “fogueira” do quadrangular final.

“Jamais duvidei da qualidade de Matheus, tive de fazer a opção entre ele e o Pedro Paulo no início do trabalho, mas quando perdemos o Pedro não tive a menor dúvida de definir o Matheus Nogueira como titular. É um jogador completo, muito dedicado e que me passa total confiança” comentou o treinador.

ABC PERTO DO ACESSO

Com seis pontos, o ABC lidera o grupo B. Na próxima rodada, o Elfante irá enfrentar o Vitória, às 17h00, do domingo (4) e uma vitória pode encaminhar o acesso do clube à Série B, de 2023.

Confira também: