Série C: Na beira da degola, Aparecidense fecha com experiente treinador

Moacir Júnior chega para substituir Eduardo Souza, demitido no último final de semana

Moacir Júnior é o novo treinador da Aparecidense para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C

moacir junior treinador botafogo
Moacir Júnior acertou com a Aparecidense (Foto: Divulgação/Botafogo SA)

Aparecida de Goiânia, GO, 08 (AFI) – A Aparecidense definiu o substituto de Eduardo Souza, demitido no último final de semana depois da derrota para o São José, por 2 a 1, em casa. Trata-se do experiente Moacir Júnior, de 55 anos.

O profissional está no mercado desde março, quando deixou o ABC, e chega com a missão de livrar o clube do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. A Aparecidense está na beira da degola, em 15º lugar, com nove pontos.

A pontuação é a mesma da do Confiança, que abre a zona de rebaixamento. Além disso, a vantagem sobre o lanterna Brasil de Pelotas é de apenas três pontos. Já a diferença para o G8 é de quatro.

A estreia de Moacir Júnior será na próxima segunda-feira, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela décima rodada. O treinador, inclusive, passou recentemente pelo Pantera, em 2020.

Além de Botafogo-SP e ABC, Moacir Júnior acumula passagens por América-MG, Náutico, Criciúma, Boa Esporte, Linense, Tombense, Cuiabá, Volta Redonda, América-RN, Portuguesa e Treze.

Confira também: