Série C: Mudanças de treinador surtem efeito e Náutico se consolida no G8
Timbu subiu duas posições com a vitória sobre o Altos-PI e agora é o quinto colocado
Fernando Marchiori colocou Berguinho, que marcou o gol da vitória do Náutico sobre o Altos
Recife, PE, 04 (AFI) – As escolhas de Fernando Marchiori foram decisivas para a vitória do Náutico sobre o Altos-PI, por 1 a 0, na última segunda-feira, nos Aflitos, no encerramento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Depois de três jogos sem vencer, Marchiori resolveu mexer no ataque do Náutico. O treinador colocou Berguinho e deslocou Paul Villero para a esquerda. E o gol teve participação direta da dupla: Berguinho marcou após assistência de Villero.
“Tivemos momentos de oscilação, mas dentro de uma normalidade. Fizemos uma partida sólida, com dois extremos de ‘pé normal’ e ganhamos mais profundidade e jogadas de área para Souza, Gabriel e Jael. Tivemos também boas triangulações pelos lados”, destacou o treinador, que ainda vê margem de evolução:
“Temos que buscar mais equilíbrio e definir melhor as jogadas também, principalmente de contra-ataque. Mas a vitória foi fundamental para voltarmos ao G8”.
Com a vitória, o Náutico chegou aos 18 pontos e pegou o elevador para o quinto lugar, ficando na cola dos primeiros colocados – a diferença para o vice-líder São José-RS é de apenas um ponto.
Na próxima segunda-feira, o Timbu vai até Erechim (RS) enfrentar o Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa.