Série C: Atletas de times eliminados na primeira fase podem disputar Série B em 'nova janela de transferências'

O acordo é válido para jogadores de todos os 12 times que não avançarem para a segunda fase da terceira divisão nacional

A partir do dia 3 de setembro, atletas que não disputarem mais a Série C poderão assinar novos contratos para a Série B

Amazonas
Atletas que não avançarem de fase poderão jogar a Série B (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 17 (AFI) – Com o regulamento da CBF alterado para a temporada de 2023, os jogadores dos 12 times do Campeonato Brasileiro da Série C que não avançarem de fase no final de agosto poderão assinar contrato com clubes da Série B para disputarem a reta final da temporada.

A primeira etapa da terceira divisão nacional terá seu encerramento decretado no dia 26 de agosto, quando todos os 20 times entram em campo simultaneamente às 16h para disputarem a rodada 19.

Amazonas
Atletas que não avançarem de fase poderão jogar a Série B (Foto: Divulgação)

JOGADORES DA SÉRIE C NA SÉRIE B?

Entre os dias 3 e 15 de setembro, os atletas dos 12 times que ficarem de fora do quadrangular poderão assinar vínculo profissional com clubes da segunda divisão, tanto por empréstimo como em definitivo, conforme alterações da CBF em março no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas.

No entanto, os jogadores da Série C só poderão ocupar oito das 50 vagas que cada clube tem direito para inscrever os atletas que estão disputando as competições da Confederação.

Até o momento, Brusque-SC e Operário-PR estão classificados e jogarão a segunda fase da Série C, enquanto cinco times já estão sem qualquer possibilidade de avançar: Floresta-CE, Manaus-AM, América-RN, e a dupla rebaixada, Altos-PI e Pouso Alegre-MG.

REGULAMENTO

Regulamento alterado, atletas da série c podem jogar a série b

Confira também: