Série C: Moacir Júnior elogia mental da Aparecidense para reverter situação
“O grupo está com um mental muito bom e também extremamente unido. Algo que marcou o nosso elenco até aqui. Agora o momento é de prevalecer essa união e esse espírito"
Quase fora, a Aparecidense reverteu a situação e com duas vitórias consecutivas, chega a última rodada dependendo só de si para garantir o acesso
Aparecida de Goiânia, GO, 21 (AFI) – Dada como eliminada, a Aparecidense reverteu a situação e com duas vitórias consecutivas, chega a última rodada dependendo só de si para garantir o acesso. No domingo, o clube encara ninguém menos que o Mirassol, líder geral na fase classificatória e líder do Grupo B, também precisando de um resultado positivo para conquistar a vaga na Série B.
O Camaleão se classificou na última rodada, em último lugar, dos oitos classificados. Iniciou o Quadrangular Final, com um empate e duas derrotas. Somando apenas um pontos, suas chances de acesso naquele momento eram de 4,4%, segundo o site Chance de Gol.
A vitória sobre o Botafogo por 3 a 2, com a menos e em Ribeirão Preto, levantaram o astral da equipe. Na última rodada, mais três pontos, desta vez, por 1 a 0 contra o Volta Redonda, em casa, deixando a equipe com sete pontos e dependendo só de si para conquistar o acesso. O Camaleão chegou a dormir no dentro do G2, mas na segunda-feira, o empate entre Mirassol e Botafogo, deixaram o clube goiano na terceira posição.
“Começamos o quadrangular com um jogo muito difícil e importante contra o Mirassol onde empatamos por 2 a 2. Naquele jogo também tivemos umas perdas que nos prejudicaram nos dois jogos seguintes. Após aqueles dois resultados negativos a gente sentiu que era necessária uma reação imediata para não ficar fora da briga pelo acesso e tivemos êxito nesses dois jogos agora do returno. É seguir trabalhando com esse mesmo pensamento e com essa mesma postura para que possamos fazer o nosso melhor jogo do ano contra o Mirassol na última rodada” analisou o treinador Moacir Júnior.
O técnico projetou o duelo contra o líder Mirassol. Moacir garante que o ambiente leve foi o fator decisivo para a retomada, e quer coroar o centenário da cidade de Aparecida de Goiânia, com o acesso.
“O grupo está com um mental muito bom e também extremamente unido. Algo que marcou o nosso elenco até aqui. Agora o momento é de prevalecer essa união e esse espírito sabendo que o calibre vai aumentar diante do Mirassol, até pelo tamanho da partida para nós. O melhor emocional que tem é um ambiente bom e leve, com trabalhos intensos e de carga condicionada para que os atletas possam chegar no jogo bem fisicamente e preparados. Convictos que podem conquistar esse grande feito pela Aparecidense. É uma semana histórica no ano do centenário da cidade e temos condições de coroar com êxito esse grande trabalho que estamos fazendo”, finalizou o treinador.
2º ACESSO CONSECUTIVO
No ano passado, o técnico Moarcir Júnior conquistou o acesso da Série D para C, com o ABC. Que neste ano, já garantiu a promoção para a Série B, liderando o Grupo C.
O jogo do acesso contra o Mirassol, será neste domingo, às 17h00, no Campos Maia, em Mirassol (SP). Para a decisão, o clube deve antecipar a viagem para o interior paulista, na sexta-feira (23).