Série C: Mirassol-SP precisa de 'um passo' para reencontrar vitórias e não desanimar
Treinador vê Mirassol com força para brigar na reta final
Eduardo Baptista se mostra confiante em recuperação
Mirassol, SP, 02 (AFI) – O Mirassol-SP foi derrotado nas últimas duas rodadas para Figueirense-SC por 1 a 0 e Ituano-SP por 2 a 1 e se afastou, um pouco, da briga pela classificação. O treinador Eduardo Baptista, porém, é bastante otimista e confia no trabalho dos jogadores.
O Mirassol é o sétimo colocado no Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C com 16 pontos. Seis acima do Paraná-PR, primeiro na zona de rebaixamento, e nove atrás do Ituano, o quarto colocado.
‘COMBUSTÍVEL PARA REPETIR HISTÓRIA’
TEM QUE COLOCAR PARA DENTRO
A derrota diante do Galo é dolorida. Não só pela tabela, mas por como a partida se desenvolveu. O Mirassol finalizou 20 vezes e teve quase 70% da posse de bola, mas deixou o Novelli Júnior sem pontos. A distância para o G4, poderia ser de apenas três.
O problema de eficiência já faz parte do Mirassol há algumas rodadas. Eduardo Baptista reconhece a qualidade e o bom nível apresentado durante os jogos, mas “falta um passo”.
“A gente teve mais posse, mais finalização. Faltou ser mais contundente. A parte defensiva, alguma hora você falha, o adversário tem méritos, mas nós criamos situações e poderíamos ter convertido em gols. Partidas que perdemos poderíamos ter histórias diferentes. Falta um passo só para arrancar vitórias.”
ACREDITA NA CLASSIFICAÇÃO
O Mirassol está mais perto da degola e, nas duas próximas rodadas, tem confrontos importantes na luta pela permanência. Enfrenta o oitavo São José-RS, que também soma 16 pontos, e o nono colocado Paraná.
Está é a visão para alguns. Eduardo Baptista enxerga as quatro rodadas finais da Fase de Grupos de forma bastante diferente. A briga não é para seguir na Série C.
“Eu entendo que quatro vitórias podem determinar uma classificação à próxima fase.”
¼?
Pela 15ª rodada, o Mirassol recebe o São José, no Maião, às 20 horas.