Série C: Mirassol-SP faz jogo de 'vida ou morte' e técnico projeta: 'É uma decisão'

No duelo, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o lateral-direito Jeferson, suspenso

233342385 4622224757811454 6264182665314178310 n e1629472435847
Mirassol está focado no Figueirense-SC

Mirassol, SP, 20 (AFI) – Ainda sonhando em avançar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Mirassol tem uma ‘verdadeira decisão’ neste sábado (21). Em duelo direto para encostar no G4 do Grupo B, o Leão recebe o Figueirense-SC, às 17h, no Estádio José Maria de Campos Maia.

As duas equipes estão empatadas com 16 pontos, mas o Figueirense fica atrás por conta do número de vitórias (5 contra 4) que é um dos primeiros critérios de desempate. O Ituano, primeiro time dentro da zona de classificação, tem 21. Na rodada passada, o Mirassol bateu o Botafogo-SP por 1 a 0 e o Figueira fez 2 a 0 no Paraná.

Para o duelo, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o lateral-direito Jefferson, que está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Com isso, Ricardo Luz deve ser o titular no segori. No mais, a equipe deve ser a mesma que vem atuando nas últimas rodadas. De qualquer forma, o comandante projetou que o duelo será uma ‘final antecipada para ambos os lados’.

“É uma decisão para ambas as equipes, que tem a proposta muito parecida, de um jogo mais aberto e propositivo. A expectativa é de um grande jogo e temos que estar sempre preparados para tudo. Do lado de lá também tem um grande treinador que deve estudar bem nossa equipe, criar algumas situações e temos que trabalhar para estarmos preparados para isso e entrar no jogo com concentração”, disse Baptista, que ainda completou fazendo uma análise do adversário.

“A gente acredita que o Figueirense tem as mesmas expectativas que o Mirassol. É uma equipe que tem uma filosofia muito parecida com a nossa. Acreditamos que será um jogo duro, brigado, mas mais corajoso de ambas as partes. Não é um time que virá aqui estritamente para se defender. Acredito que vão nos marcar mais alto e quando tiverem a bola vão jogar”.

Até por conta disso, o Mirassol deve entrar em campo neste final de semana com a seguinte formação: Edson Mardden; Ricardo Luz, Luizão, Guilherme Paraíba e Foguinho; Daniel, Mateusinho, Neto Moura e Everton Heleno; Giovani e Murilo Oliveira.

Confira também: