Série C: Mirassol foca na manutenção da liderança

O Leão lidera com 17 pontos, já o Xavante é o penúltimo com seis.

O duelo será sábado, às 19h, no Estádio José Campos Maia, em Mirassol.

ricardo catalá treinando o mirassol
Ricardo Catalá, técnico do Mirassol. (Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol)

Mirassol, SP, 31 (AFI) – Depois do empate, por 2 a 2, diante do Botafogo no fim de semana no Estádio Santa Cruz, pela 8ª rodada do Brasileiro da Série C, o Mirassol retornou aos treinos e já foca forças no duelo da 9ª rodada, contra o Brasil de Pelotas-RS, no próximo sábado, às 19h, no Estádio José Campos Maia, em Mirassol. A vitória diante do torcedor é importante para se manter na liderança do certame.

O Leão lidera a competição com 17 pontos, já o Xavante é o penúltimo colocado com seis pontos e vem de três derrotas, 3 a1 para o Volta Redonda, 1 a 0 para o Figueirense e neste fim de semana, perdeu por, 3 a 0, para o ABC no Frasqueirão, em Natal-RN.

FALA CATALÁ

O técnico Ricardo Catalá valorizou o ponto conquistado diante do Botafogo na rodada passada. “É valorizar o ponto conquistado fora de casa num campo muito difícil, um adversário que vem num momento duro, sob um novo comando, uma nova forma de jogar. Entendo que esse ponto lá na frente vai fazer a diferença e vai nos ajudar na caminhada pelo primeiro objetivo que é avançar de fase”, disse o treinador.

Segundo Catalá, os jogadores se dedicaram durante todo o jogo. “Temos que valorizar esse ponto conquistado, que é muito importante. Nos mantém no topo da tabela e nos dá a condição de seguir lutando pelo nosso primeiro objetivo que é classificar”, destaca.

O time já treina visando o duelo, em casa, contra o Brasil de Pelotas. O time deverá se o mesmo que vem jogando nas últimas rodadas com: Jeferson Romário; Léo Duarte, Heitor, Rodrigo Sam e Pará; Daniel, Paulinho e Kauan; Osman, Gleyson e Negueba.

Confira também: