Série C: Mirassol e ABC tem mais de 90% de chance de acesso para a Série B. CONFIRA!

Mirassol e ABC, com sete pontos cada, são os líderes dos grupos B e C, respectivamente e ultrapassam os 90% de chances de carimbar a vaga para a Série B, de 2023.

Segundo dados do site, Chance de Gol

série c - acesso - chances
Com sete pontos e invicto, o Mirassol soma 97% de chances de subir para a Série B (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol)

Campinas, SP, 06 (AFI) – O mini campeonato de seis jogos chegou na sua metade. Após o fim da terceira rodada, os times voltam a se enfrentar em seus grupos pelo returno do Quadrangular Final da Série C. Mirassol e ABC, com sete pontos cada, são os líderes dos grupos B e C, respectivamente e ultrapassam os 90% de chances de carimbar a vaga para a Série B, de 2023, segundo dados do site Chance de Gol.

Botafogo-SP e Figueirense, ambos com seis pontos, figuram o segundo lugar e tem mais de 75% de subirem de divisão. De acordo com o site, o time que somar 13 pontos, tem o acesso assegurado.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE C

GRUPO A

Liderado pelo Mirassol, o time de Catalá, soma sete pontos, com duas vitórias (Botafogo e Volta Redonda) e um empate na estreia com a Aparecidense. Com quatro pontos de vantagem sobre o terceiro colocado e tendo duas rodadas em seu estádio, o Campos Maia, o Leão tem 97,6% de probabilidade de acesso.

Em segundo lugar, o Botafogo com seus seis pontos ganhos, também tem duas vitórias (Volta Redonda e Aparecidense) porém soma uma derrota, para o Mirassol e três pontos de vantagem do terceiro colocado. Com isso o Pantera soma 93,1% de chances de acesso.

Com duas derrotas e três pontos somados, o Volta Redonda é o terceiro colocado da chave. O Voltaço apenas superou o lanterna Aparecidense no grupo. A três pontos do Botafogo, o clube da baixada fluminense tem 4,9% de chances de subir.

A lanterna do grupo, a Aparecidense soma apenas um pontos, do empate com o Mirassol na estreia. e foi superado nas duas últimas rodadas (Volta Redonda e Botafogo). O time de Moacir Júnior precisa reagir urgentemente para conquistar o acesso, suas chances de promoção são de 4,4%.

GRUPO B

Com sete pontos e também invicto, o ABC lidera a chave. O time de Marchiori venceu as duas primeiras (Figueirense e Paysandu) e empatou com o Vitória. A três pontos do terceiro colocado, o Elefante tem 91,8% de chances de conquistar o acesso.

Em segundo, o Figueirense soma seis pontos, conquistado em casa contra Vitória e Paysandu. Fora de seus domínios, o Figueira perdeu para o líder ABC. Com dois pontos de diferença do terceiro lugar, o time catarinense tem 79,4% de chances de subir.

Em terceiro, com quatro pontos somados, o Vitória venceu na estreia o Paysandu, mas foi superado pelo Figueirense e empatou com o ABC. Com dois pontos para ingressar no G2, o Leão tem 25,6% de chances de acesso.

Único time a não pontuar no Quadrangular, o Paysandu perdeu os três primeiros jogos (Vitória, ABC e Figueirense) e precisa de um milagre para avançar e vencer os três jogos do returno. A seis do G2, o Papão tem 3,2% de chances de subir para a Série B.

Resultados do primeiro turno da segunda fase da Série C: 

1ª rodada

  • ABC-RN 2 x 1 Figueirense
  • Botafogo-SP 3 x 1 Volta Redonda-RJ
  • Vitória 1 x 0 Paysandu
  • Aparecidense 2 x 2 Mirassol

2ª rodada

  • Paysandu 0 x 1 ABC-RN
  • Mirassol 1 x 0 Botafogo-SP
  • Figueirense 5 x 1 Vitória
  • Volta Redonda-RJ 1 x 0 Aparecidense

3ª rodada

  • Figueirense 2 x 1 Paysandu
  • Aparecidense 1 x 3 Botafogo-SP
  • Vitória 0 x 0 ABC-RN
  • Volta Redonda-RJ 1 x 2 Mirassol 

Confira também: