SÉRIE C: Mirassol busca reabilitação para seguir na briga pela ponta
Ao todo, quatro jogos dão sequência na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo (19)
Em casa, no Estádio José Maria de Campos Maia, o time paulista recebe o São José-RS, logo às 11h da manhã
Campinas, SP, 18 (AFI) – Quatro jogos dão sequência na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo (19). Destaque para o Mirassol que tenta se recuperar após a derrota sofrida para o ABC no jogo passado, por 1 a 0, para continuar na briga pela liderança. Em casa, no Estádio José Maria de Campos Maia, o time paulista recebe o São José-RS, logo às 11h da manhã.
O Mirassol começou a rodada na terceira colocação com 20 pontos somados. Porém, quem pensa que o São José-RS será um adversário fácil, está enganado. O time gaúcho chega embalado por cinco jogos sem derrota e na rodada passada fez 4 a 0 no Floresta, em duelo realizado em Porto Alegre.
Um pouco mais tarde, às 16h, o Botafogo-PB também busca a reabilitação para continuar na parte de cima da tabela. Com 17 pontos, o time paraibano recebe o Atlético-CE, no Estádio Almeidão. O rival está na zona de rebaixamento, mas engatou três jogos sem derrota nas últimas rodadas e está focado em sair dessa situação encomoda.
Outro duelo que vale destaque, apesar da situação das equipes dentro da tabela, é o confronto entre Vitória e Botafogo-SP, às 17h, no Estádio Barradão, em Salvador. As duas equipes tradicionais do futebol brasileiro não vivem bons momentos na Série C. O time baiano não sabe o que é vencer há dois jogos e soma onze pontos. O rival paulista perdeu três dos últimos quatro duelos e tem a mesma pontuação.
Por fim, Remo e Altos se enfrentam no Estádio Baenão, em Belém. Vindo de derrota para o Volta Redonda, por 3 a 0, o time paraense tem 16 pontos e quer seguir dentro do G8. Já o rival está embalado por três jogos sem derrota, mas ainda está na parte debaixo da tabela com dez pontos.
A rodada só será finalizada na segunda-feira (20), com dois jogos. Logo às 18h, o Floresta-CE recebe o Volta Redonda, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Já às 20h, Ypiranga e ABC, se enfrentam no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
MODO DE DISPUTA
Diferente de anos anteriores, a primeira fase da Série C é formada por grupo único com os 20 times, que se enfrentam apenas uma vez. Após 19 rodadas, os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D.
Confira também:
- Série C: Apesar da lanterna, técnico Roberto Carlos acredita na reação do Atlético-CE
- SÉRIE C: Paysandu perde com gol no fim e pode deixar a ponta
- Série C: Treino do Remo é marcado por manifestação de torcida e pedido por troca de técnico
- Pela Copa Vando Galvão, Meninas em Campo/Novorizontino enfrenta Jardinópolis
- Pentacampeão diz estar animado com Brasil na Copa: "Otimista"