Série C: Mirassol aposta no fator casa para encerrar jejum

Dono da melhor campanha na 1ª fase, o Leão não ganha há cinco jogos

O Mirassol tem a segunda melhor campanha como mandante na Série C do Brasileiro

ricardo catala treinador mirassol1
Ricardo Catalá no Mirassol em 2023 (Foto: Divulgação/Mirassol)

Mirassol, SP, 25 (AFI) – A sequência de cinco jogos sem vitória está incomodando o Mirassol, dono da melhor campanha na 1ª fase da Série C do Brasileiro. O Estádio José Maria de Campos Maia é a aposta para colocar um fim neste jejum.

O desempenho do Leão diante do seu torcedor na fase de grupos só não foi melhor do que do Figueirense. Em nove jogos no Maião, o time comandado por Ricardo Catalá teve sete vitórias, um empate e uma derrota, além de 20 gols marcados e apenas sete sofridos.

“A gente se sente confortável no nosso estádio. Conhecemos bem o campo e o gramado. Com o histórico construído desde 2019, conseguimos criar marcas jogando aqui e isso influencia. Teoricamente dá um estado de confiança”, destacou o treinador.

O próximo jogo do Mirassol no quadrangular decisivo será justamente no Maião. Depois de empatar com a Aparecidense, por 2 a 2, fora de casa, o time amarelo recebe o Botafogo-SP, neste sábado, pela segunda rodada do Grupo B.

A vitória é de fundamental importância para o Mirassol, já que o Botafogo-SP venceu na estreia e pode disparar. No quadrangular decisivo, os quatro times se enfrentam dentro dos seus grupos em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada chave avançam.

Confira também: