Série C: Mais da metade dos times marcaram gols de pênalti na estreia do quadrangular

Cinco gols dos 11 que aconteceram na primeira rodada aconteceram em cobranças de pênalti

A marca da cal originou 45% dos gols marcados na estreia do quadrangular da Série C

Operário-PR Série C
Felipe Garcia converte o pênalti (Foto: Marcus Benedetti • OFEC)

Campinas, SP, 04 (AFI) – Das quatro partidas que aconteceram no último final de semana, nos dias 02 e 03 de setembro, pela primeira rodada do quadrangular da Série C, todas tiveram ao menos um gol que originou em cobrança de pênalti, sendo que cinco times tiveram esse privilégio.

Dos 11 gols marcados na rodada, cinco deles foram de bola parada em cima da marca da cal, representando 45% das bolas na rede da estreia na segunda fase, sendo que Brusque-SC, São Bernardo-SP, Operário-PR, Volta Redonda-RJ e Botafogo-PB tiveram seus gols surgindo em oportunidades assim enquadradas.

Operário-PR Série C
Felipe Garcia converte o pênalti (Foto: Marcus Benedetti • OFEC)

SÉRIE C TOMADA POR PENAIS?

O São José-RS até saiu na frente do quadricolor na estreia da segunda fase da Série C, mas o time empatou em cobrança de Olávio e mais tarde virou o jogo. No Primeiro de Maio, o Fantasma saiu na frente de pênalti, e foi assim também que o Tigre decidiu depois de ter empatado.

O Voltaço saiu na frente do placar com a bola na cal em cima do Paysandu-PA, mas sofreu empate, enquanto o Belo também chegou ao seu primeiro tento desta maneira, e depois de ampliar sofreu um gol que descontou o placar.

Nos casos de Brusque, São Bernardo e Botafogo, as cobranças foram definidoras para a conquista dos três pontos, enquanto para o Volta Redonda resultou no empate, e apenas o Operário foi derrotado com gol desta maneira. Por outro lado, São José-RS, Amazonas-AM e Paysandu-PA balançaram as redes, mas todas com a bola rolando.

AGENDA

A segunda rodada da nova fase da Série C se inicia no próximo sábado (09), às 17h, Para Amazonas e Paysandu na Arena da Amazônia, enquanto às 19h, Brusque e São Bernardo se enfrentam no Augusto Bauer.

O domingo (10) fecha a rodada com jogo às 16h, no Germano Krüger, entre Operário e São José, e também com Volta Redonda e Botafogo no Raulino de Oliveira, com início às 19h.

Confira também: