Série C: Mesmo em apuros, técnico do Santa Cruz não se apega a matemática: 'Precisamos pensar jogo à jogo'
Na visão de Roberto Fernandes, a Cobra Coral merecia ter saído vitoriosa diante do Jacuipense, já que dominou boa parte do jogo e criou as principais chances de gol
Recife, PE, 25 (AFI) – Em apuros, com grandes chances de rebaixamento no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz-PE viu a situação piorar ainda mais após o empate em um duelo direto contra o Jacuipense-BA, pelo placar de 1 a 1 na última segunda-feira (23). Apesar disso, o técnico Roberto Fernandes afirmou que está pensando jogo à jogo para tentar evitar o rebaixamento para só depois se apagar a matemática.
“Matemática não vai entrar em campo. Temos que pensar jogo a jogo. Vamos lutar enquanto tiver condição de reverter essa situação. Agora, realmente, é aquele resultado, onde é até injusto qualquer tipo de cobrança em cima dos atletas, da comissão técnica, porque é aquela história de que o futebol tem três resultados e nem sempre a equipe merecedora vence. Eu aprendi isso muito cedo”, disse Roberto.
Na visão do comandante, a Cobra Coral merecia ter saído vitoriosa diante do Jacuipense, já que dominou boa parte do jogo e criou as principais chances de gol. De olho na reabilitação, o Santa Cruz terá uma semana cheia para trabalhar, já que volta a campo apenas na próxima segunda-feira (30) contra o Volta Redonda-RJ, em casa, no Estádio do Arruda, às 20h.
“Na Copa do Mundo de 1982 quando comecei a acompanhar futebol, talvez uma das seleções mais magistrais do Brasil perdeu aquele jogo para a Itália e ficou de fora. Então, nem sempre o desempenho anda junto do resultado, infelizmente. Porque era para o Santa Cruz ter saído com a vitória. Não adianta ficar apontando isso ou aquilo, porque o adversário errou tanto ou muito mais e saiu com o empate”, completou.