Série C: Mesmo após jejum de vitórias, Figueirense garante manutenção de João Burse

Pelo menos foi isso que confirmou o diretor-executivo de futebol do Figueirense, Marco Aurélio Cunha, que respaldou o trabalho do comandante na sequência da temporada e também no planejamento para 2025

De qualquer forma, o experiente Marco Aurélio Cunha se mostrou bastante incomodado pela goleada sofrida diante do Náutico, no último final de semana, por 4 a 0, que complicou a vida do Figueirense para seguir no G8

MAC Figueirense
Mesmo após jejum de vitórias, Figueirense garante sequência de João Burse na sequência da Série C

Florianópolis, SC, 16 (AFI) – A saída de João Burse do cargo de técnico não é um assunto tratado no Figueirense, mesmo com o terceiro jogo sem vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi isso que confirmou o diretor-executivo de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, que respaldou o trabalho do comandante na sequência da temporada e também no planejamento para 2025.

“Confiamos no Burse, na forma que ele dirige a equipe. A gente não senta em cima do projeto, já fizemos várias reuniões de planejamento para o ano que vem. A gente tem um planejamento seguro, sabe que há percalços e dias difíceis. Se fosse assim, a gente estaria mudando o técnico a cada rodada. Não é o perfil da gente, a gente confia, sabe que pode melhorar e essa coisa de querer rifar o treinador não é conosco”, disse o dirigente.

De qualquer forma, o experiente Marco Aurélio Cunha se mostrou bastante incomodado pela goleada sofrida diante do Náutico, no último final de semana, por 4 a 0, que complicou a vida do Figueirense para seguir no G8.

“A frustração do resultado é grande, a goleada, mesmo fora de casa, não passa pela minha cabeça sofrer. Sei o quanto é difícil jogar com o Náutico no Nordeste, mas os 4 a 0 foram demais pra mim. O projeto é igual, nós continuamos entre os oito, embora tenha o risco iminente de sair do G-8. Queremos nos classificar, essa é a meta”, completou.

Atualmente, o Figueirense ainda aparece dentro do G8, na oitava colocação com 18 pontos. Mas, Ypiranga e Remo, ambos com 16, ainda jogam na rodada e o time catarinense pode sair da zona de classificação. Agora, volta a campo no próximo sábado (20) quando visita o Tombense, no interior de Minas Gerais, às 19h30.

Confira também: