Série C: Mesmo após 3º jogo sem vitória, técnico do Figueirense avisa: 'Estamos vivos'

João Burse preferiu olhar para o futuro e afirmar que o Figueirense segue vivo na briga por essa classificação

Agora, o Figueirense volta a campo no próximo sábado (20) quando visita o Tombense, no interior de Minas Gerais, às 19h30

Figueirense Serie C 1
Mesmo após 3º jogo sem vitória na Série C, técnico do Figueirense avisa: 'Estamos vivos'

Florianópolis, SC, 15 (AFI) – O Figueirense chegou ao terceiro jogo sem vitória na Série C do Campeonato Brasileiro ao sofrer uma dura derrota para o Náutico, por 4 a 0, fora de casa, no estádio dos Aflitos, no Recife, no último domingo. De qualquer forma, o técnico João Burse preferiu olhar para o futuro e afirmar que o time catarinense segue vivo na briga por essa classificação.

“Temos confronto direto com Tombense, com Londrina, estamos vivos na competição e vamos buscar o acesso. Esse tipo de situação nos incomoda, nos chateia a atuação, mas de maneira nenhuma vamos abrir mão do que a gente ainda tem pela frente. Sabemos da nossa capacidade, que hoje foi fora da curva, temos que reagir para contra a Tombense buscar os três pontos”, disse o treinador.

Atualmente, o Figueirense ainda aparece dentro do G8, na oitava colocação com 18 pontos. Mas, Ypiranga e Remo, ambos com 16, ainda jogam na rodada e o time catarinense pode sair da zona de classificação. O comandante mostrou o incômodo pela derrota contra o Náutico e afirmou que foi o ‘pior’ jogo de sua equipe nesta Série C.

“Foi o pior jogo do campeonato. Tomamos um gol novamente com cinco minutos, algo que a gente se cobrou demais. Tínhamos um plano de jogo, mas tivemos que sair mais, se expor, não conseguimos jogar, criar situações que treinamos. A gente não queria um resultado dessa forma, não podemos ter esse tipo de atuação”, completou.

Agora, o Figueirense volta a campo no próximo sábado (20) quando visita o Tombense, no interior de Minas Gerais, às 19h30.