Série C: Meio-campista do Santa Cruz-PE tenta encontrar forças para permanência: 'Não é impossível'

Rebaixamento do Santa Cruz parece inevitável, mas ainda há esperança

Santa Cruz precisa de duas vitórias e tropeços dos concorrentes

Santa Cruz Serie C Tarcisio
Foto: Rafael Vieira/Esportes DP

Recife, PE, 16 (AFI) – A esperança é a última que morre ou, pelo menos, deveria ser. No Santa Cruz-PE, o meio-campista Tarcísio reconhece as dificuldades para permanecer no Campeonato Brasileiro Série C, porém, não deixa de acreditar: “É muito difícil, mas não é impossível, vamos trabalhar para conseguir o nosso objetivo”

LUTA DO RIVAL, NA SÉRIE A, É PARECIDA

PROCURA-SE VITÓRIA

A Raposa é lanterna (10°) do Grupo A com 11 pontos. São duas vitórias apenas, em 16 rodadas, até o momento. A distância para o primeiro fora da zona de rebaixamento é de seis. Ou seja, o time precisa conquistar os triunfos de toda a competição, nas últimas partidas e, ainda torcer para combinação de resultados.

“É uma situação muito difícil, todos nós sabemos. Mas nós não vamos desistir antes. Desde quando eu cheguei aqui, vi que o pensamento era de lutar até o final com todos. Infelizmente os resultados que nós estávamos esperando não aconteceram, todos os jogadores estão se doando, mas as vitórias não estão vindo.”

‘FELIZ PELA VOLTA, MAS…’

Tarcísio foi um desfalque importante na penúltima rodada, quando o Santa Cruz, que não perdia há quatro jogos, visitou o Paysandu-PA e saiu derrotado por 1 a 0. O meio-campista sofreu uma lesão no pé e precisou ser poupado.

No fim de semana, no tropeço para o Altos-PI, apesar da alegria pelo retorno ao time titular, Tarcísio não foi suficiente para evitar o 1 a 0 contra.

“Fiquei feliz pela volta, não foi como eu esperava, infelizmente não conseguimos o resultado que trabalhamos para conquistar. Mas feliz pela volta, foi uma pancada muito forte que recebi no jogo contra o Volta Redonda. Não sei se foi deslealdade do adversário ou não, mas enfim, aconteceu. Agradeço por não ter acontecido nada mais grave e fico feliz pela volta.”

COMPLICADO É POUCO

A “salvação” do Santa Cruz começa em Tombos, neste domingo, às 18 horas, contra o Tombense-MG. Em seguida, a Raposa fecha a Primeira Fase diante do Botafogo-PB, no Arruda, no sábado (25).

O Floresta, que joga com Volta Redonda-RJ e Ferroviário-CE, não pode somar sequer um ponto e o Jacuipense-BA, no máximo dois.

Confira também: