Série C: Meia do Oeste é o primeiro jogador nascido em 2003 a completar 50 partidas como profissional

Kaua Jesus tem apenas 17 anos, mas já pode contar que está na história

A marca foi alcançada no último jogo, contra o Ituano

Kaua 11
Foto: Fernando Roberto/Agência Futpress

Barueri, SP, 13 – O último jogo do Oeste, diante do Ituano, pelo Campeonato Brasileiro Série C, foi especial para um dos destaques da equipe nesta temporada. Na oportunidade o meia Kaua Jesus, de apenas 17 anos, completou 50 jogos pelo time principal do Rubrão.  

HISTÓRICO

Marca que ganha ainda mais importância se considerarmos as três principais divisões (A, B e C) do Brasileirão. Afinal de contas, o jovem foi o primeiro jogador, nascido em 2003, a alcançar esse número como profissional em um dos times que disputam atualmente tal campeonato.  

Rápido, habilidoso e fã de craques como Ronaldinho Gaúcho e Everton Ribeiro, o prata da casa do Rubrão comentou sobre a satisfação de ter alcançado essa quantidade de partidas no último final de semana.  

LZ6XYbrN Kaua 8
Foto: Fernando Roberto/Agência Futpress

“Fiquei bastante feliz por ter feito 50 jogos, ainda mais por eu estar com apenas 17 anos. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar nessa marca e agora quero fazer mais jogos por este clube”, afirmou o atleta, autor de quatro gols pela equipe em 2021.   

Como efeito de comparação, Marcos Leonardo, do Santos, e que participa da Série A, é quem mais se aproxima de Kaua entre os nomes nascidos em 2003 com 46 partidas realizadas. Já na segunda divisão a liderança entre atletas dessa idade pertence ao atacante Stênio, do Cruzeiro, com 18 apresentações desde que subiu ao profissional da Raposa.    

DECISÃO  

Em busca da primeira vitória para melhorar a sua classificação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Oeste possui confronto decisivo nesta sexta-feira quando visita o São José (RS). Focado neste próximo e importantíssimo duelo, Kaua Jesus também ressaltou a postura que o clube paulista necessita ter pela conquista do resultado positivo. 

“O jogo de sexta é o mais importante para nós no campeonato. Precisamos ir bem focados para lá, pois não vai ser fácil. Temos que conseguir a nossa primeira vitória”, projetou sobre o confronto em Porto Alegre.  

Confira também: