Série C: Meio-campista do Ituano-SP retorna em alta e agradece Mazola Júnior

Treinador foi importante na recuperação de atleta do Ituano

Lucas Nathan marcou o segundo gol no triunfo por 2 a 1 sobre o Figueirense

Lucas Nathan Ituano Serie C
Foto: Cristiano Andujar/Ituano

Itu, SP, 09 (AFI) – O tempo ausente parece que não foi problema para o meio-campista do Ituano-SP, Lucas Nathan. Ele se lesionou na nona rodada, quando o Galo perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1 e retornou nos últimos dois jogos. Contra o Figueirense-SC, na segunda-feira, balançou as redes.

O gol garantiu a vitória por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, e praticamente classificou o Ituano à próxima fase do Campeonato Brasileiro Série C. São oito pontos de distância para quinto colocado no Grupo B Botafogo e o sexto, o próprio Figueirense, com mais nove em disputa.

CARILLE JÁ FALA SOBRE ELENCO DO SANTOS

PROFESSOR MAZOLA

Um dos grandes responsáveis para Lucas Nathan voltar motivado aos campos é Mazola Júnior. O experiente treinador mostrou como um líder age em situações assim. O meio-campista era titular, antes da lesão.

“Eu vinha fazendo bons jogos e infelizmente acabei tendo a sequência interrompida. Voltando de lesão claro que o jogador fica preocupado, mas o professor Mazola sempre conversou comigo durante minha recuperação e isso foi essencial para que me tratasse rápido e voltasse a ajudar a equipe no mesmo nível e fazendo gol.”

FAZER A DIFERENÇA

O período fora permitiu a entrada dos “concorrentes” na vaga, que se destacaram e complicaram a vida do Lucas Nathan em busca da titularidade novamente. O meio-campista, porém, sabe como retomar a posição.

“O momento é muito bom, venho entrando e mostrando bem meu potencial e como tenho companheiros de qualidade no mesmo setor, preciso fazer a diferença marcando gols e dando assistências para ajudar a equipe.”

‘FICAR NA PONTA DA TABELA’

O Ituano busca confirmar a classificação na próxima rodada contra o lanterna e já rebaixado Oeste-SP, 15 horas do sábado, no Novelli Júnior. O que não é um fator para o Galo “relaxar”. Ainda há briga pelos primeiros lugares do Ypiranga-RS e Novorizontino-SP, ambos com 30 pontos.

“Estamos muito próximos da classificação e temos que dar o nosso máximo nestes últimos três jogos para que além da vaga a gente consiga também ficar na ponta da tabela.”

Confira também: