Série C: Meia manifesta vontade de renovar com Guarani, mas desconversa e foca no título
Renatinho chegou no decorrer da competição, ganhou a confiança do técnico Marcelo Chamusca e foi um dos destaques do jogo do acesso
Renatinho chegou no decorrer da competição, ganhou a confiança do técnico Marcelo Chamusca e foi um dos destaques do jogo do acesso.
Campinas, SP, 14 (AFI) – Após demorar para estrear por conta de uma lesão, o meia Renatinho cavou seu espaço no Guarani e foi uma peça importante na vitória por 3 a 0 sobre o ASA, em jogo que cravou o acesso do Bugre para a Série B. Na véspera do primeiro jogo das semifinais da Série C contra o ABC – marcado para às 21 horas deste domingo, no Frasqueirão – o jogador tenta manter o foco na disputa, mas já começa a pensar sobre o seu futuro no clube.
Assim como a grande maioria do elenco, Renatinho tem vínculo com o Guarani apenas até o final deste ano. O contrato é válido até dezembro. Ele garante que tem vontade de continuar no clube, mas prefere não falar se aprofundar no assunto.
“Temos que estudar isso, mas o foco não é esse no momento. Tenho interesse em permanecer no Guarani e ainda vamos conversar, mas agora estou pensando no ABC e em conquistar o título da Série C”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes Campinas.
Com algumas dores, o meia passará por exames na tarde desta quinta-feira para saber se tem condições de jogo pare encarar o ABC. Ele afirma que não é nada de grave e deve estar à disposição do técnico Marcelo Chamusca, que deve optar por escalá-lo mais uma vez no time titular.”Graças a deus não é nada mias grave e vou fazer o exame para ver se fica tudo certo”, garantiu.
MORDIDO
O acesso à Série B com o Bugre foi o segundo acesso de Renatinho no ano. No primeiro semestre, ele foi um dos destaques da campanha do acesso do Mirassol ao Paulistão, na disputa da Série A2. Apesar de garantir a vaga na primeira divisão, o meia perdeu o título para o Santo André. Por isso, vem mais motivado para levantar a primeira taça do ano
“Eu vim para ser campeão, porque recentemente tive o acesso no Mirassol e infelizmente perdemos o acesso para o Santo André. Agora que euro conseguir aqui. Tem o aprendizado, vou tentar passar par aos meus companheiros, mas primeiro temos que passar pelo ABC”, afirmou o jogador.
O Guarani segue sua preparação com mais um treino fechado na tarde desta sexta-feira. Na manhã de sábado, a delegação parte para Natal, local da partida com o ABC. O técnico Marcelo Chamusca tem todo o elenco à disposição, mas faz mistério para definir a equipe.