Série C: Meia da Ferroviária fala sobre campanha do acesso e ressalta "energia"

Um dos grandes protagonistas da Locomotiva na Série C deu entrevista à imprensa de Araraquara comentando o acesso, confira

Juninho foi um dos protagonistas da Ferroviária na campanha do acesso, com sete gols e três assistências em 23 atuações

Juninho Ferroviária
Meia falou sobre acesso (Foto: @fotoscarolinaborges)

Araraquara, SP, 09 (AFI) – A Ferroviária se despediu da temporada de 2024 com o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, e celebrando o segundo consecutivo. Em entrevista ao programa Os Campeões da Bola, da Rádio Cultura de Araraquara, o meia Juninho, um dos protagonistas na conquista do objetivo, deu entrevista sobre a campanha afeana.

O meia atacante de 29 anos, que faz sua segunda passagem pela Locomotiva, marcou sete gols e três assistências em 23 partidas. Vice-artilheiro grená na Série C, ele valorizou a união do grupo desde sua chegada, logo após disputar o Paulistão pela Inter de Limeira, momento em que o time araraquarense foi eliminado na Série A2 e se uniu visando o Campeonato Brasileiro.

A energia toda desse campeonato veio para a Série C, e a gente só chegou e sentiu essa energia. (Juninho e os novos reforços) Fomos bem recebidos, e o trabalho também era muito bom, grupo muito bom, então essa questão de adaptação, entrosamento, não foi difícil, era um grupo que já vinha um tempo junto, e aí quem chegou realmente chegou para agregar, e eu acho que eles também puderem sentir isso

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Juninho Ferroviária
Meia falou sobre acesso (Foto: @fotoscarolinaborges)

LESÃO NA PENÚLTIMA RODADA

Depois de grandes atuações durante toda Série C, o meia se lesionou no início do embate em Londrina, na quinta rodada, e deixou o campo antes dos 15 minutos de jogo. Mais tarde, não se recuperou a tempo e também ficou de fora na rodada derradeira. Juninho comentou o sentimento ao ficar ausente nos jogos que definiram o futuro do time grená.

Foi muito difícil para mim, eu não esperava. Foi uma infelicidade, fiquei muito triste lá (em Londrina) por não ter jogado lá, porque (a lesão) foi muito no início, com 13 minutos, mas a gente tem que virar a chave muito rápido, na segunda-feira já foquei na recuperação, de alguma forma tentar estar no jogo no sábado (contra o Ypiranga)

“Nenhum atleta quer ficar de fora, e era um momento muito bom. Podia ser o último jogo, a gente ainda tinha esperança de uma possível final, e eu queria estar naquele momento, como todos queriam, então essa semana foi uma montanha russa, em algum momento eu estava melhorando, ‘ah, vai dar’, aí daqui a pouco ‘acho que não vai’, e no último momento eu conversei com os fisioterapeutas, o Vinícius, o Alex, e a gente chegou na decisão que realmente não tinha condição. Fiquei triste, mas a gente tem que botar energia lá para cima para estar passando para os companheiros”, disse Juninho.

Juninho Ferroviária
Juninho marcou sete gols na Série C (Foto: @fotoscarolinaborges)

FEROVIÁRIA NÃO SE ABATEU APÓS DERROTAS

Completo um primeiro turno quase perfeito, quando somou sete pontos em nove possíveis, a Locomotiva depois visitou o Athletic em São João del-Rei e saiu de campo assustado com a derrota por 3 a 0 no grande duelo direto do grupo. Em seguida, o revés para o Londrina, por 3 a 2, que levou a decisão para a sexta e última rodada, quando enfim a Ferroviária conquistou a vaga, ao vencer o Ypiranga por 4 a 2 na Fonte Luminosa.

“(Após o 3 a 0) Foi um momento que a gente se juntou e não deixou abater, que a gente não podia relaxar, a gente estava muito próximo do objetivo, era uma vitória, é nisso que entra a parte do grupo ser bom, de estar todo mundo com o objetivo, não perder o foco”. Logo em seguida, o meia comentou seu pensamento após a derrota para o Londrina, que manteve as vagas em aberto. “Independente do que acontecer a gente tem que fazer o nosso papel em casa e subir, a final ia ser um bônus”, completou.

E PARA 2025?

Encerrada a temporada, o torcedor afeano já olha para Juninho como um dos principais candidatos a permanecer no elenco que disputará Paulista A2 e Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. Apesar da possibilidade, o meia deixou a discussão em aberto. “Pra mim é um clube especial, fiquei muito feliz de de ter recebido a proposta de vir para cá, tive momentos muito felizes aqui, me sinto bem, só que o futebol é imprevisível, a gente não sabe o que pode acontecer. É uma questão onde vou deixar Ferroviária e meus agentes resolverem, e espero que seja da melhor forma”, disse o meia atacante.

No último trimestre, enquanto celebra o acesso, a Ferroviária também já se prepara para 2025. O time grená fará a montagem de elenco que disputará a Série A2 do Paulista, também tentando subir de divisão, e com início previsto já para janeiro. A pré-temporada deve se iniciar em dezembro.

Confira também: