Série C: Mazola Júnior não se empolga, apesar da classificação encaminhada pelo Ituano-SP

Treinador do Ituano acredita que ainda não é o momento de comemorar

Galo precisa de apenas um ponto em três rodadas

Ituano Mazola Junior Serie C
Foto: Cristiano Andujar/Ituano

Itu, SP, 07 (AFI) – O Ituano-SP deu um grande passo rumo à próxima fase do Campeonato Brasileiro Série C na segunda-feira. O Galo venceu o concorrente direto Figueirense-SC, no Orlando Scarpelli, por 2 a 1 e abriu oito pontos para quem está fora do G4 no Grupo B – Botafogo e Figueirense somam 20.

O Ituano ultrapassou o Criciúma-SC, que foi derrotado para o Paraná-PR também por 2 a 1, e é o terceiro colocado. Atrás apenas dos já classificados Novorizontino-SP e Ypiranga-RS. A confirmação do Galo também não deve demorar.

UM ANO DE DANILO NO PALMEIRAS

‘LEVAR A SÉRIO’

A vaga está muito próxima. O Ituano precisa de apenas um ponto contra o lanterna e rebaixado (10°) Oeste-SP, no sábado, às 11 horas, no Novelli Júnior. Em teoria, parece fácil, porém, Mazola Júnior pede foco.

“Estamos virtualmente classificados, mas não matematicamente. Como vimos de tudo nesse mundo do futebol, vamos voltar a botar os pés no chão e encarar jogo a jogo. Mesmo o Oeste estando rebaixado, vamos levar a sério e, além da classificação, vamos buscar o segundo e o primeiro lugar.”

‘VIEMOS PARA GANHAR’

O time de Mazola Júnior entrou no Orlando Scarpelli com 25 pontos e sabia que um tropeço para o Figueirense poderia complicar bastante na reta final. Os adversários chegariam aos 23. O Ituano, por isso, foi a Santa Catarina afim de mostrar serviço. O comandante, inclusive, queria mais gols.

“Resultado muito importante. Acima de tudo, viemos aqui para ganhar o jogo. Acho que poderíamos até termos sido mais eficientes, tamanho o volume de oportunidades que criamos no jogo.”

Confira também: