Série C: Mazola Júnior enaltece projeto do Ituano pelo acesso: ‘Tem que dar certo’
Ituano voltará a disputar uma Série B após 15 anos
Itu, SP, 01 (AFI) – Como esperado, o técnico Mazola Júnior foi só alegria após o Ituano garantir o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. A conquista veio com o empate sem gols com o Criciúma, no Heriberto Hulse, pela quinta rodada do Quadrangular Final.
Após o apito final, o técnico enalteceu a estrutura do Ituano e o trabalho realizado pela atual gestão para colocar o time na disputa dos principais campeonatos do país. Mazola disse que o projeto dentro e fora de campo ‘tem que dar certo’.
“Parabéns a todos. Como sempre falei quando cheguei aqui, o Ituano tem um grupo de trabalho muito forte. O Ituano tem que dar certo, um projeto como esse com pessoas tão profissionais e sérias em sua gestão, tem que dar certo. Isso é consequência de um grande grupo de trabalho que o Ituano tem”, disse Mazola.
Outro ponto que Mazola voltou a citar em entrevista coletiva foi o fato de o elenco ter entendido o estilo de jogo como se estivessem numa Série B. Isso aliado a chegada à chegada de jogadores experientes, caso do meia Gerson Magrão, que estava no interior de Minas Gerais.
“Nós alternamos e sempre procuramos jogar aqui como se joga na Série B. Pouca gente ou quase ninguém no clube tem a experiência que tenho na Série B. Trouxemos jogadores que perderam mercado na B e deram certo aqui. Quando cheguei aqui disse que eu precisa mais do Ituano do que o clube de mim, graças a Deus conseguimos colocar o time na Série B”, completou o técnico.
Com o empate de domingo, o Ituano se manteve na liderança do Grupo C, agora com dez pontos. Agora a meta do time será garantir vaga na decisão contra o Tombense. Para isso, o time paulista precisa de um simples empate com o Botafogo-PB no sábado, em Itu, pela última rodada do Quadrangular Final.