Série C: Marquinhos Santos é o novo técnico do Paysandu
Além de Marquinhos Santos, o auxiliar Edson Borges também retorna ao Paysandu
O Paysandu anunciou a volta de Marquinhos Santos para o comando do time na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro
Belém, PA, 01 (AFI) – O Paysandu anunciou a volta de Marquinhos Santos para o comando do time na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico que esteve no Papão entre os anos de 2017 e 2018, se prepara para a sua segunda passagem. Além de Marquinhos Santos, o auxiliar Edson Borges também retorna ao Paysandu.
Marquinhos Santos chega para assumir o antigo cargo de Márcio Fernandes, que deixou o time depois de 18 jogos e a eliminação para o Águia de Marabá na semifinal do Campeonato Paraense. A nova comissão técnica estará em Belém nesta quarta-feira (3).
Na primeira passagem, o treinador de 43 anos comandou o Paysandu entre junho de 2017 até fevereiro do ano seguinte. Ao todo, Marquinhos Santos somou 28 jogos, sendo 10 vitórias, seis empates e 12 derrotas na disputa da Série B da época.
Ainda na carreira, o técnico acumulou passagens por times como Coritiba-PR, Fortaleza-CE, Juventude-RS, Ceará e América-MG, onde conquistou vaga na Libertadores pela ótima campanha no Brasileirão de 2021. Marquinhos Santos também já passou pelas categorias de base da seleção brasileira e do Athletico-PR.
SAÍDAS DO PAYSANDU
Nesta segunda-feira (01), o Paysandu anunciou as saídas do volante Bileu e do meia Ricardinho. O acordo foi decidido após as negociações por renovação não ir para frente. Ambos jogadores deixam o Papão após a eliminação no Parazão.
O volante Bileu chegou no Paysandu em 2022, quando sofreu uma lesão grave logo no início do ano. Ao todo, o jogador fez 11 partidas e marcou um gol pelo Papão. Nesta temporada, Bileu participou de um jogo pela disputa do estadual.
Já Ricardinho estava no Paysandu desde 2021, e somou 30 jogos e cinco gols com a camisa do Paysandu. O meia conquistou o título da Copa Verde com o clube em 2022. Neste ano, Ricardinho sofreu um entorse no tornozelo e ficou longe dos gramados por um tempo, mas ainda participou de 14 jogos e marcou um gol no Campeonato Paraense.
SÉRIE C
A estreia do Paysandu na Série C será contra o Aparecidense-GO nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém.
Marquinhos Santos e seu auxiliar vão acompanhar o Paysandu na primeira rodada da competição nacional. O time será comandado pelo auxiliar-técnico permanente, Wilton Bezerra.
Confira também:
- Paysandu x Aparecidense - Foco para largada com pé direito na Série C
- Série B: Mozart não é mais técnico do Atlético-GO
- Atlético-GO x Chapecoense - Duelo para tentar se aproximar do G-4
- LIBERTADORES: Corinthians busca reabilitação e Fluminense defende 100%
- Série C: Pouso Alegre-MG acerta com 3 reforços antes da estreia