Série C: Márcio Azevedo valoriza vitória do Náutico: 'temos de encarar tudo como final'
Timbu venceu o confronto direto ante o Globo e deixou a lanterna do Grupo A da Série C
Timbu venceu o confronto direto ante o Globo e deixou a lanterna do Grupo A da Série C
Recife, PE, 28 (AFI) – O Náutico voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu bateu o Globo, por 2 a 0, e entregou a lanterna do Grupo A para o rival potiguar. É verdade que o representante pernambucano também segue na zona de rebaixamento, mas o técnico Márcio Azevedo (foto) sabe da importância que esta vitória terá nos próximos passos do Alvirrubro.
“Quero falar da importância da vitória, até porque existe uma ansiedade grande para vencer. E quando temos uma necessidade em um clube como o Náutico, que não devia estar na Série C, mas é a realidade, você vê o nível de impaciência do torcedor. Mas temos de ter tranquilidade. Algumas coisas que coloquei, os jogadores tentaram fazer”, analisou ele em entrevista coletiva.
Márcio Azevedo é realista ao comentar que o caminho ainda é longo. Apenas o primeiro passo foi dado. O Náutico, penúltimo colocado, tem os mesmos sete pontos do lanterna e do Remo, primeiro rival fora da zona do medo.
“E temos mais uma semana para trabalhar para pegar o ABC, mas temos de encarar tudo como uma final. São três equipes com sete pontos na parte debaixo, e o Botafogo-PB, com 10. Hoje, faz muita diferença uma vitória fora de casa”, disse Azevedo.
O Timbu voltará a campo no sábado, às 16 horas, quando medirá forças ante o ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela oitava rodada.
“Acho que a gente vai resgatar o torcedor do Náutico e que vamos conseguir as seis vitórias em casa que vão nos dar a classificação”, finalizou o treinador.