Série C: Manaus repudia briga de torcedores no clássico Manauara contra o Amazonas

"O Manaus FC vem a público manifestar o seu repúdio pelos atos de violência descabida que ocorreram ontem, dia 11 de junho, dentro e fora do Estádio Municipal Carlos Zamith"

Manaus e Amazonas fizeram o clássico na sÉRIE c
Manaus e Amazonas fizeram o clássico na Série C (Foto: Ismael Monteiro - Manaus FC)

Manaus, AM, 12 (AFI) – Nesta segunda-feira o Manaus Futebol Clube emitiu uma nota lamentando os atos de violência entre torcedores no clássico deste fim de semana vencido pelo Amazonas por 2 a 0 pelo Brasileiro da Série C, no estádio Carlos Zamith.

“O Manaus FC vem a público manifestar o seu repúdio pelos atos de violência descabida que ocorreram ontem, dia 11 de junho, dentro e fora do Estádio Municipal Carlos Zamith, envolvendo alguns torcedores dos dois times – Manaus FC  e Amazonas FC, que ali disputaram uma partida da Série C do Brasileirão, os quais, em campo, se confrontaram honradamente, dentro do espírito esportivo”, diz o clube, que segue em suas ponderações:

“Os atos de hostilidade e confronto registrados entre alguns torcedores dentro e fora do estádio são atitudes covardes, e de modo algum expressam aquilo que o MANAUS F.C. sempre tem defendido. Este é um time que desde a fundação, em 2013, sempre se portou eticamente, com respeito a todos os adversários, e jamais, dentro ou fora do campo, teve atitudes desprezíveis como as que foram vistas no lamentável episodio do último domingo” diz o Manaus.

O clube ainda fala que espera ações das autoridades sobre os fatos: “Esperamos que as autoridades identifiquem os responsáveis, pois esse tipo de atitude não é apenas antiesportiva, mas também criminosa, e afirmamos categoricamente que não comungamos com a violência e o vandalismo cometidos por alguns desordeiros. Essas pessoas não nos representam”, finaliza a nota do Manaus FC.

Segundo a imprensa manauara, e imagens gravadas por câmeras de segurança, torcedores de Amazonas e Manaus se enfrentaram em “cena de guerra”. As câmerasda Rua São José, próxima ao Zamithão”, mostraria um confronte com paus, pedras e em seguida disparo de foguetes

MANAUS

Na coletiva o treinador Higo Magalhães do Manaus disse que ficou frustrado com a derrota.

“É frustrante até porque o que dizer do jogo, como conduzido, foi tudo dentro daquilo que nós pensávamos. E a gente estava totalmente com o controle. Só que, nessa função aqui, é o que nos amadurece. Nesses percalços, nessas dificuldades da profissão a gente vai amadurecendo. Eu sei, eu acredito no que faço. Eu sei que vai dá certo. Só que nós não temos o poder da decisão, né. Nós temos o poder de construir. Agora a decisão foge muito das nossas mãos, disse o treinador. 

O clube anunciou nesta segunda a saída  do atacante Michel  em comum acordo e de maneira amigável por conta do interesse de outros clubes. Dia 18 de junho o Manaus recebe o São José pela nona rodada. O time é o 14º colocado com nove pontos.

Confira também: