Série C: Após goleada, Manaus demite técnico Higo Magalhães

"Os vínculos foram encerrados de maneira amigável, em comum acordo", escreveu o clube na nota oficial

Nesta segunda-feira (19), o Manaus-AM anunciou a saída do técnico Higo Magalhães do comando do time

Higo Magalhães não é mais técnico do Manaus
Higo Magalhães não é mais técnico do Manaus. Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Manaus, AM, 19 (AFI) – Nesta segunda-feira (19), o Manaus-AM anunciou a saída do técnico Higo Magalhães do comando do time. A demissão foi decidia após a goleada sofrida para o São José-RS no domingo. Segundo o comunicado, a decisão foi em comum acordo. Além do técnico, o auxiliar Everton Vanoni e o preparador físico Leonardo Bassotta também deixaram o clube.

Ao todo, Higo Magalhães fez 13 jogos no comando do Manaus, sendo quatro vitórias, um empate e oito derrotas entre Campeonato Amazonense, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

MOMENTO DO MANAUS

Na Série C, em nove jogos, conquistou três vitórias e acumulou seis derrotas. Para piorar, três dessas derrotas foram nas últimas três rodadas. Neste domingo, o time ainda foi goleado em casa pelo São José-RS, por 4 a 1.

Com isso, o Manaus soma nove pontos e entrou na zona de rebaixamento (Z-4), em 17º lugar. O time só volta a campo no sábado, às 16h, quando enfrenta o Confiança-SE, novamente em casa, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), pela décima rodada.

Série C - Manaus 1 x 4 São José
Manaus foi goleado pelo São José-RS (Foto: Ismael Monteiro – MFC)

DIRIGENTE DO MANAUS DESPISTOU SOBRE SAÍDA

Mesmo após a goleada, o executivo de futebol tinha informado ao Portal Futebol Interior que Higo Magalhães seguia no cargo, embora a decisão já tivesse sido tomada.

NOVO TÉCNICO?

Antes mesmo da oficialização da saída de Higo, alguns nomes de treinadores já começaram a ser ventilados. Um deles é o de Moacir Júnior, de 56 anos, que está livre no mercado após deixar a Aparecidense-GO no começo deste mês.

NOTA OFICIAL DO MANAUS

O Manaus Futebol Clube informa que o técnico Higo Magalhães não comanda mais a equipe esmeraldina.

Junto dele, deixam o clube o auxiliar técnico Everton Vanoni e o preparador físico Leonardo Bassotto. Os vínculos foram encerrados de maneira amigável, em comum acordo.

O Manaus agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso aos profissionais na sequência da carreira.

Confira também: