Série C: Luverdense dispensa Luizinho Vieira e coloca diretor executivo como técnico
Márcio Goiano vai assumir o comando do time na reta final da terceira divisão nacional
Márcio Goiano vai assumir o comando do time na reta final da terceira divisão nacional
Lucas Rio do Verde, MT, 16 (AFI) – Luizinho Vieira não é mais técnico do Luverdense. Ele não resistiu à sequência de seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série C e teve o desligamento comunicado nesta segunda-feira, após uma reunião realizada na parte da manhã.
A presidente Helmute Lawisch também confirmou que Maicon Gaúcho, diretor executivo e auxiliar técnico do clube, vai assumir como técnico nas quatro últimas rodadas da terceira divisão nacional.
Maicon também já comandou a equipe em 2014, após queda de Júnior Rocha. O LEC é o sétimo colocado, com 15 pontos, a um da zona de rebaixamento e a dez da zona de classificação.
Contratado em abril, Luizinho Vieira chegou para a disputa da Série C após o time ser eliminado na semifinal do Campeonato Mato-Grossense. Em 17 partidas entre Brasileiro, Copa Verde e Copa do Brasil, teve oito derrotas, cinco vitórias e quatro empates, com um aproveitamento de cerca de 37%.
Depois de enfrentar o Tupi no próximo domingo, o LEC tem mais três duelos pela frente. Primeiro, joga de novo em casa, desta vez contra o Bragantino. Depois, vai à Arena Joinville encarar o Joinville e encerra a primeira fase em duelo com o Operário-PR, no Passo das Emas.