Londrina-PR 0 x 4 Ypiranga-RS - Canário goleia e assume vice-liderança
Os gols da vitória gaúcha foram anotados por Alisson Taddei e William Gomes no primeiro tempo, além de Mateus Anderson e Jhonatan Ribeiro no segundo
O Ypiranga-RS segue impossível no início do Campeonato Brasileiro da Série C, e neste domingo venceu com categoria o Londrina-PR
Londrina, PR, 28 (AFI) – O Ypiranga-RS segue impossível no início do Campeonato Brasileiro da Série C, e neste domingo venceu com categoria o Londrina-PR, por 4 a 0, no Estádio do Café, em Londrina, em jogo da segunda rodada. Os gols da vitória gaúcha foram anotados por Alisson Taddei e William Gomes no primeiro tempo, além de Mateus Anderson e Jhonatan Ribeiro no segundo.
Na estreia, o Canário tinha batido o CSA-AL por 3 a 1, e praticamente lidera o certame com seis pontos, atrás apenas do Athletic-MG, que recebeu menos cartões amarelos. O Tubarão, que tinha empatado com o Confiança-SE por 1 a 1 na estreia, sofreu sua primeira derrota e soma apenas um ponto.
DOIS BELOS CHUTES E YPIRANGA NA FRENTE
A história do primeiro tempo no Estádio do Café, com a vitória inicial do Ypiranga diante do Londrina por 2 a 0, pode ser resumida a dois belos chutes do Canarinho que resultaram em bola na rede, uma segura postura defensiva gaúcha e a ineficiência do Tubarão em furar o bloqueio imposto pelo adversário.
Nem bem o jogo começou, o Ypiranga foi para cima e acabou fazendo um a zero a quatro minutos, com Alisson Taddei, que fez boa jogada e mandou chute colocado no canto esquerdo e sem chance para o goleiro Arthur, 1 a 0. Os paranaenses tentaram o empate aos dez com Iago Teles, mas a bola finalização foi fraca. Depois disso passou a enfrentar muitas dificuldades e parou na bem postada defesa do Canário, que esperava o momento certo para contra-atacar.
Na primeira oportunidade, aos 32 minutos, em bola parada, o zagueiro Wiliam Gomes acertou um belo chute que venceu o goleiro adversário, ampliando o placar no Estádio do Café. Perdendo por 2 a 0, nos 15 minutos finais do primeiro tempo o Londrina tentou sair novamente e até criou uma boa chance no final com Everton Moraes, mas Alexander mais uma vez fez boa defesa.
CANÁRIO ATROPELA LONDRINA
O treinador Emerson Ávila mexeu no Londrina no intervalo, mas sua equipe nao respondeu e continuou sem chegar com eficiência ao ataque. Henrique tentou aos 17 minutos mas sem sucesso para o Tubarão, antes da situação ainda piorar. Aos 23 minutos, sofreu o terceiro gol em um bom ataque do Ypiranga que terminou com um chute de Mateus Anderson, anotando o 3 a 0.
Com essa vantagem, o Canário passou a administrar o placar, mas seguiu levando perigo como aos 35, num chute de Caio Mello. Dois minutos depois o Londrina acertou a trave gaúcha, mas parou por aí, ainda em tempo para o quarto gol verde e amarelo. Aos 43 minutos, Jhonatan Ribeiro emendou após boa jogada de Mateus Anderson, e empurrou para as redes, fechando a conta em 4 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela terceira rodada, sábado, dia 4 de maio, às 17h o Ypiranga encara o Náutico-PE, nos Aflitos. O Londrina joga dia 6 de maio (segunda) contra o CSA-AL, às 20h, no Estádio do Café.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 28/04/2024
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
- Assistentes:
- Rogerio de Oliveira Braga (PI) Janystony Rabelo de Melo (PI)
- Cartões Amarelos:
- Londrina-PR: Kadi, Iago Telles e Rayan
- Ypiranga-RS: Alexander e Reifit
- GOLS:
- Ypiranga-RS: Alisson Taddei 4’/1T, Willian Gomes 33’/1T, Mateus Anderson 24’/2T e Jhonatan Ribeiro 44’/2T
- Público:
- 1.788 Total (1.563 Pagantes)
- Renda:
- R$ 24.090,00
- Estádio:
- do Café
- Local:
- Londrina (PR)
Confira também:
- Série C: Londrina anuncia a contratação de goleiro ex-América-MG
- Botafogo-PB 1 x 1 Caxias-RS - Belo pontua com empate em casa
- CSA-AL 1 x 1 Ferroviária-SP - Locomotiva busca 12º empate na temporada
- Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Figueirense - Bolívia empata no último minuto
- Athletic-MG 3 x 1 Remo-PA - Esquadrão de Aço dispara na ponta