SÉRIE C: Líderes, Operário-PR e Amazonas podem garantir classificação antecipada à 2ª fase
Dividindo a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, Operário-PR e Amazonas-AM podem garantir já neste sábado a classificação antecipada para a segunda fase
O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série C
Campinas, SP, 11 (AFI) – Dividindo a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, Operário-PR e Amazonas-AM podem garantir já neste sábado a classificação antecipada para a segunda fase na 17a e antepenúltima rodada. Para isso, a dupla terá que vencer Volta Redonda-RJ e São Bernardo-SP, respectivamente, fora de seus domínios.
Tanto os paranaenses quanto os manauaras obtêm 29 pontos e estão a sete pontos do Ypiranga-RS, que tem 22 e é o primeiro time fora do G8. Caso vençam, faltariam apenas seis pontos em disputa, o que impossibilitaria o time gaúcho de ultrapassar qualquer um dos dois.
O Operário aparece em primeiro na tabela, devido ao critério de desempate de saldo de gols, levando vantagem de três gols sobre o Amazonas (7 a 4).
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C
O Operário visita o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 19h00. O time da Baixada Fluminense é o quinto colocado, com 26 pontos e um triunfo sobre o líder pode encaminhar sua participação na segunda fase pelo segundo ano consecutivo.
Já o Amazonas visita o São Bernardo, no 1º de maio, às 16h00, no ABC Paulista. Único paulista na Série C, o São Bernardo chegou a liderar o campeonato, mas já se encontra fora do G8, em 12º lugar. Uma vitória, pode colocar o time paulista de volta ao G8.
Ainda no sábado, o Brusque-SC também pode garantir a vaga antecipada. Quarto colocado, com 25 pontos, o time catarinense além de vencer o Altos-PI, às 19h00, no Augusto Bauer, terá que secar os as equipes fora do G8, que somam 22 pontos, que são os casos de: Ypiranga, Confiança-SE, CSA-AL e São Bernardo. O Altos é o vice-lanterna, com 13, e mesmo caso saia vitorioso, ainda não deixa a zona de rebaixamento na rodada.
No outro jogo, o Confiança está próximo ao G8, em 10º lugar, com 22 pontos, um a menos que o Paysandu, que fecha a zona de classificação com 23. O time sergipano visita a Aparecidense-GO, no Aníbal de Toledo, em Aparecida de Goiânia, às 16h00. Os goianos é o 15º, com 18 pontos, dois a mais que o Floresta-CE, que tem 16 e abre o Z4.