SÉRIE C: Líder, Mirassol perde e deixa rivais se aproximarem; Botafogo-SP é 3º
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Campinas, SP, 10 (AFI) – Líder do Campeonato Brasileiro da Série C, o Mirassol foi surpreendido pelo Volta Redonda neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, por 2 a 1. Com isso, viu a diferença para muitos de seus adversários diminuir. Ainda pela 14ª rodada, o Botafogo bateu o Ypiranga por 1 a 0, o Altos venceu o Brasil-RS por 3 a 2, e o Vitória fez 2 a 1 no São José-RS, fora de casa.
Em Volta Redonda, o time da casa surpreendeu ao fazer 2 a 1 no líder Mirassol. Caio Vitor e Wellington Silva fizeram para o time mandante, enquanto Camilo, de pênalti, diminuiu. O time paulista tem 26 pontos, mesma pontuação do Paysandu, mas leva vantagem no número de vitórias: 8 a 7. A equipe do Rio de Janeiro é a sétima, com 20.
Em Ribeirão Preto, o Botafogo venceu o Ypiranga por 1 a 0, com gol marcado por Gustavo Xuxa, de pênalti. De quebra, subiu para a terceira posição, com 23 pontos, deixando o time gaúcho em 11º lugar, com 19.
TEM MAIS
No estádio Lindolfo Monteiro, o Altos derrotou o Brasil-RS por 3 a 2 e respirou na luta contra o rebaixamento. O time piauiense é o 14º colocado, com 18 pontos. A equipe xavante está na lanterna, com 11. Dieguinho, Manoel e Elielton fizeram para o clube mandante. Rafael Carvalheira e Thiago Santos diminuíram.
Por fim, o Vitória fez 2 a 1 no São José, em Porto Alegre. O time baiano subiu para o 12º lugar, com 18 pontos, dois a menos do que o clube gaúcho, em oitavo, com 20. Rafinha e Tréllez fizeram para o visitante. Jadson marcou para o São José.
SEGUNDA
Esta 14.ª rodada ainda terá um na segunda-feira. Diferente de anos anteriores, a primeira fase da Série C é formada por grupo único com os 20 times, que se enfrentam apenas uma vez. Após 19 rodadas, os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D.