Série C: Léo Condé enaltece grande partida em 'momento importante' do Novorizontino-SP

Novorizontino somou três pontos na última rodada contra adversário de peso

Tigre bateu o Criciúma por 1 a 0 e assumiu a segunda colocação do Grupo

Novorizontino 6
Foto: Novorizontino

Novo Horizonte, SP, 30 (AFI) – Os estadunidenses costumam usar o termo “clutch” nos esportes como futebol americano e basquete, quando um jogador/time é decisivo no momento que interessa. O treinador do Novorizontino-SP, Léo Condé, talvez nem saiba, porém, ao avaliar o desempenho da equipe na vitória sobre o Criciúma-SC por 1 a 0, fez referência à palavra.

O Tigre ultrapassou o adversário no Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C e assumiu a vice-liderança, atrás apenas do Ypiranga-RS que soma os mesmos 27 pontos dos paulistas. A vantagem se dá no saldo de gols (nove a oito).

QUE ESTREIA DO DIEGO COSTA

‘CLUTCH’ EM CASA

Michel Douglas foi o autor do único gol no duelo, já na segunda etapa. O Criciúma venceu os três confrontos anteriores e visitou o invicto Novorizontino dentro do Jorge Ismael de Biasi. A invencibilidade em casa se manteve e Léo Condé valorizou o elenco.

“Vitória muito importante, um jogo muito difícil, como já era esperado. Talvez tenha sido o jogo que fizemos com mais nível de concentração e competitividade até aqui na Série C e em um momento importante. Se conseguirmos manter esse nível de entrega e dedicação, podemos conseguir coisas boas na competição.”

‘SEMPRE O PRÓXIMO JOGO…’

O Novorizontino está a sete pontos de Botafogo-SP e Figueirense-SC, que são os primeiros fora do G4 e faltam apenas quatro rodadas para o término da Fase de Grupos. O Pantera, inclusive, é o adversário da próxima rodada e se o lema de Léo Condé já era levado adiante, agora, faz valer.

“Estamos indo passo a passo, jogo a jogo. É natural que, pela pontuação que alcançamos estamos próximos de conseguir a classificação, mas ainda não conseguimos. Vamos manter o mesmo foco que temos desde o início da competição, sempre o próximo jogo é o mais importante e não podemos modificar esse pensamento.”

RUMO À CLASSIFICAÇÃO

O duelo contra o Botafogo é no próximo sábado (04), às 17 horas, no Estádio Santa Cruz. Uma possível vitória, junto de um tropeço do Figueirense para o Ituano-SP, classifica, antecipadamente, o Novorizontino.

Confira também: