Série C: Lateral do Ituano-SP não recebe tantos minutos em prol do rodízio e valoriza estratégia
Treinador do Ituano, Mazola Júnior gosta mesmo é de colocar todos em campo
Não tem "birrinha" no elenco do Galo
Itu, SP, 27 (AFI) – Quanto mais melhor? Para o Ituano-SP de Mazola Júnior, a resposta é sim. O treinador já utilizou 32 jogadores em 13 rodadas e nunca repetiu a escalação no Campeonato Brasileiro Série C.
A pandemia, com certeza, é um dos fatores e atrapalha na preparação, mas sequer mandar a campo os mesmos titulares… Aí é estratégia do professor Mazola Júnior.
LUCAS LIMA CHEGA EM FORTALEZA
‘IMPORTANTE É A EQUIPE ESTAR BEM’
O ego dos atletas não aparece e o elenco entende o rodízio. Não só entende, como valoriza o trabalho do comandante. Aliás, o Ituano é o quarto colocado, a quatro pontos dos líderes Ypiranga-RS e Criciúma-SC.
“Um clube que deseja subir precisa montar um elenco recheado. Sai peça e entra peça. Temos vários problemas durante a competição, suspensão, lesão ou o próprio vírus. Importante é a equipe estar bem. É isso que tem acontecido. Todos já chegaram num bom nível e já entenderam a metodologia de trabalho do Mazola. Abraçamos a ideia e por isso estamos no G4”, comentou o lateral Mário Sérgio.
CONTA COMO ASSISTÊNCIA?
Olha que Mário Sérgio é o menos utilizado na função. Ele fez apenas quatro jogos como titular, enquanto Rhuan nove. Na última rodada, no empate com o Paraná-PR em 1 a 1, o lateral-esquerdo “reserva” quase aproveitou para ganhar mais moral com Mazola.
“O nosso lado esquerdo funcionou bem. O João rolou a bola para mim e com o meu cruzamento o Magrão quase fez no cabeceio. Felizmente saiu o gol no rebote e isso é o mais importante. Gol do Ituano e a gente segue brigando na parte de cima.”
“Temos que pensar e relembrar que nesta rodada no turno tínhamos 4 pontos. E agora no returno já somamos 6 pontos. Então houve evolução. Estamos no G4! Vamos nos manter e classificar o Ituano para a próxima fase”
SAI DA MINHA ABA